TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socorros urgentes

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Programas de Saúde e Socorros Urgentes

Tarefa: Portfólio 4ª Semana

Nome: Maicon Castelo da Silva

RA: 1153854

Turma: DGEF1401BVT1KT

Parecer do Tutor:

  1.  Como o Brasil lida com as questões de saúde e de doença na atualidade?

O governo brasileiro com a preocupação do surgimento de novas doenças no meio da sociedade nos dias atuais, esta criando novas ações para ajudar a conter e a prevenir ampliação destas doenças já existentes e de novos quem estão a surgir. Estas ações podem ser desenvolvidas por instituições governamentais, por empresas, e ações comunitárias. Estas ações tem por objetivo a redução de todos os fatores que põem em rico a saúde de cada pessoa, podendo provocar-lhes doenças.

No campo da promoção, são exemplos de ações: adoção com um estilo de vida com exercício físico; bons padrões alimentícios; aconselhamento adequado para o desenvolvimento da atividade sexual; educação em saúde.

No campo da proteção, são exemplos de ações: vigilância sanitária; saneamento básico; vacinação; exames médicos e odontológicos periódico.

No campo da recuperação, temos o desenvolvimento dos diagnósticos e tratamentos de doenças, acidentes e danos de todas as maneiras, estas ações são realizadas pelos serviços públicos de saúde (hospitais, postos, ambulatório e etc...).

  1.  Levando em consideração a leitura proposta até agora, como você enxerga o SUS e o que mudou após a sua leitura? Aborde seu ponto de vista enquanto cidadão e futuro professor de Educação Física.

Uma cidade ou estado onde esta trabalhando ou já tem a implantação do SUS, o mesma já corresponde para um grande avanço no desenvolvimento das atividades na aria da saúde. O SUS é um sistema de ação que na qual foi criado e implantado com o objetivo, de melhoria nos atendimento sanitário, proteção e recuperação da saúde.

Desta maneira eu como cidadão passo e entender que o SUS tem por obrigação, dar total atenção na construção de uma sociedade justa, democrática e igualitária pra todos os cidadãos que reside na sociedade onde o mesmo é implantado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (286.1 Kb)   docx (164.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com