TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de Saúde e Socorros Urgentes

Por:   •  27/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Programa de Saúde e Socorros Urgentes Tarefa: Atividade ciclo 1 – 4ª semana

Nome: Adriano Almeida Silva RA: 1147738 Turma: DGEF1401PAM1V

Parecer do Tutor:

Após o entendimento da evolução história do SUS, suas diretrizes e propostas para manutenção da saúde e restabelecimento da doença por meio de projetos, estratégias, programas e ações, responda:

1. Como o Brasil lida com as questões de saúde e de doença na atualidade?

Bem antes de falar como o Brasil lida com as questões de saúde e de doença precisamos saber o que e saúde? Saúde não e só ausência de doenças, mas sim um bem estar mental físico e social. A saúde e um direito de todos e dever do estado que visa redução de riscos de doenças mediante politicas sociais e econômicas.

Na constituição de 1988, destacam ações de pro¬moção, proteção e recuperação, além de fiscalização, controle, organização da saúde, atendimento integral e participação social.

Bem na minha concepção adquirida após o estudo da unidade 1,2, e que após a constituição de 1988 houve uma grande mudança na saúde e na doença no Brasil aonde foram criados programas do governo que visa melhor o bem esta e a saúde da população brasileira. Tendo com um bom exemplo o SUS Sistema Único de Saúde. Que foi criado para melhora o atendimento e atuar na saúde ambiental e em ações de promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, inclusive a saúde dos trabalhadores e dos indígenas; dar informações de saúde a todos os cidadãos brasileiros. Só que na realidade não e bem assim os noticiários mostram bem claro a situação dos atendimentos nas redes publicas de saúde aonde tem um grande desacato ao cidadão brasileiro onde pessoa passa horas em filas, dias em marcas em corredores de hospitais e postos de saúde. Pessoas morrem aguardando um atendimento. Esta sim e a realidade da saúde na atualidade muita falta de respeito à população brasileira.

No caso de doença foram criados grandes programas e campanhas na prevenção de doenças isto ajudar a prevenir doenças, mas não cem por cento ais vêm à questão, pois poucos seguem a forma certa de prevenir doenças ai quando fica doente ai vem o problema horas nas filas para o atendimento e quando conseguem atendimento não tem marca para o mesmo ficar internado, então a saúde no Brasil na atualidade e uma calamidade publicam.

2. Levando em consideração a leitura proposta até agora, como você enxerga o SUS e o que mudou após a sua leitura? Aborde seu ponto de vista enquanto cidadão e futuro professor de Educação Física.

“o SUS como uns dois maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange des¬de o simples atendimento ambulatorial até o transplan¬te de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gra¬tuito para toda a população do país. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros. Além de oferecer consultas, exames e internações, o Sistema também promove campanhas de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com