TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos - Características de jogadas

Por:   •  22/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Educação Fisica

Ensino Fundamental

Jogos

  1. A partida só poderá ser iniciada com um número total de cinco atletas por time, sendo um deles obrigatoriamente o goleiro. Terá um número máximo de sete atletas reservas para substituição.
  2. O número de substituições é indeterminado, sem a necessidade de paralisação da partida. Somente a substituição do goleiro tem a necessidade de autorização prévia do árbitro.
  3. A substituição deverá ser realizada pela linha da zona nos três metros correspondentes ao lado do banco de reservas e sempre após o atleta substituído ter ultrapassado a linha lateral.
  4. Os trajes obrigatórios dos atletas são camisas de manga curta ou comprida, calção curto, meias de cano longo, caneleiras e chuteiras. As caneleiras deverão estar cobertas pelas meias. O capitão do time deverá usar uma braçadeira para poder ser identificado e os jogadores poderão usar as tornozeleiras por dentro ou por fora das meias. O goleiro deverá usar uma camiseta de cor diferente dos outros jogadores, sendo único a ter permissão de usar calça de agasalho.
  5. Na hora do pênalti o goleiro deverá ficar sobre a linha do gol, podendo movimentar-se exclusivamente sobre ela.
  6. No lateral ou no escanteio se um atleta arremessar a bola contra a sua própria meta e a bola penetrar na mesma, tocando ou não no goleiro, o tento não será válido.
  7. No lateral se um atleta arremessar a bola contra a meta adversária e a bola penetrar na mesma antes tocando em algum jogador, inclusive o goleiro, o tento será válido.
  8. 7) Faça uma busca no Scielo com o tema (assunto) sorteado (frase exata). Ordene os resultados pelo Fator de Impacto. Dos resultados extraia (ou pesquise) as seguintes informações dos 5 (cinco) primeiros ARTIGOS listados:
  9. Obs.: use o endereço www.scielo.org

N

Autor(es)

Título

Periódico

Qualis

Data

1

2

3

4

5

  1. 8) Nas opções de refinamento de resultados existe a possibilidade de filtrar a pesquisa por REVISTA. Nessa opção, são apresentados os periódicos com maior número de trabalhos dentre os resultados encontrados. Especifique os 2 (dois) periódicos com maior número de trabalhos na busca e a quantidade de textos disponíveis nos resultados apresentados.
  2. Periódico 1: _______________________________________________________________________ Quant.: ______
  3. Periódico 2: _______________________________________________________________________ Quant.: ______
  4. Qual a importância de se identificar esses periódicos?
  5. 9) Faça uma busca na Spell com o tema (assunto) sorteado, restringindo os resultados aos TÍTULOS.
  6. a) Quantos artigos foram encontrados? __________
  7. b) Ordene os resultados pelo Número de Downloads. Dos resultados extraia (ou pesquise) as seguintes informações dos 5 (cinco) primeiros ARTIGOS listados:

N

Autor(es)

Título

Periódico

Qualis

Data

1

2

3

4

5

  1. 10) A partir dos resultados obtidos nas várias buscas faça uma análise geral sobre o tema pesquisado respondendo, dentre outras questões: existe(m) autor(es) que se destaca(m) nesse campo? Quem (nome e afiliação)? Quais os principais temas relacionados ao assunto original são discutidos? Quais periódicos brasileiros se destacam na publicação de artigos sobre o tema? Os artigos mais relevantes são recentes ou mais antigos? O que isso pode indicar?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com