TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metedologia de Pesquisa - AP II e IV - Unicsul

Por:   •  29/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO ALUNO:

RGM:                                                 

DISCIPLINA: Metodologia de Pesquisa

NOME DO (A) TUTOR (A): Adriane Gomes

Atividade de Aprofundamento II


"O Conhecimento Científico busca encontrar respostas de maneira racional, ideias testadas, analisadas e comprovados, por exemplo, na formulação de um livro, o autor necessita procurar fontes seguras e atestadas como verdadeiras, diferente do Conhecimento Teológico, que é adquirido através da Fé, quando por exemplo, a catequista passa para seus catequisandos a crença em anjos, levando-os a crer numa proteção Celestial. O Conhecimento Filosófico, é o conhecimento mas estudado, pois tem como base buscar as diversas verdades existentes, tendo a ideia de que "o que é verdade para você, pode não ser para mim", questionando as reflexões adquiridos pelo homem. O Senso Comum, nos  leva a conhecer a opinião do outro, e até questionar, mas não esquecendo que o livre-arbítrio, é um direito de todos os indivíduos, e como qualquer outro direito deve ser respeitado."

Atividade de Aprofundamento IV

"O método da pesquisa científica na vida de um profissional é de extrema importância, pois é através dela, que os estudos mais precisos são realizados.

A pesquisa científica permite ao profissional conhecer inúmeras versões sobre o mesmo assunto ou fato, e assim expandir seu conhecimento. Esse tipo de pesquisa, deve ser ainda mais bem trabalhada pelos Professor de Educação Física, são eles os responsáveis pela formação motora, afetiva e cognitiva, sugerindo-lhes caminhos mais saudáveis, e que os proporcionam sensação de bem-estar. Quanto mais o profissional se empenhar nas suas pesquisas sobre os assuntos que deseja abordar, mais conhecimento e precisão ele terá na hora de expor e/ou passar suas informações."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (121.8 Kb)   docx (42.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com