TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II e IV Língua Portuguesa

Por:   •  26/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Língua Portuguesa

Tutor: Claudio Nascimento

Resposta da Atividade AP II

A Crônica aborda que, procuramos culpados para nossos problemas, porém a solução depende de nós mesmo, e o tema da crônica é mostra ao leitor que na verdade somos os responsáveis por nossos progressos. O autor cita em vários trechos ao decorrer da crônica, exemplo “No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!...”.

Para compreensão foi exigido dois tipos de conhecimentos prévios um é o conhecimentos textual quando foi identificado o gênero do texto, ou seja, uma crônica e o outro o conhecimento de mundo que é oque adquirimos em nosso processo de aprendizado, com base no material didático são os dois conhecimentos que mostram as informações do texto.

Resposta da Atividade AP IV

Tópico 1- Declaração Inicial:

Com a investigação da operação lava jato o governo Dilma poderá sofrer impeachment.

Tópico 2 - Interrogação:

Como um Técnico que perdeu a copa de 2010 pode voltar a ter sucesso na seleção brasileira?

Tópico 3- Alusão Histórica:

Após a sua inauguração em 28 de setembro de 2008 o museu do futebol tem sido um dos pontos turístico mais visitado de São Paulo.

Desenvolvimento do parágrafo:

Como um Técnico que perdeu a copa de 2010 pode voltar a ter sucesso na seleção brasileira? Após sua ultima conquista do mundial em 2002, a seleção brasileira vem tentando conquistar o mesmo sucesso em outros mundiais, mais a missão não tem sido fácil, com constantes trocas de treinadores o time não consegue ter uma base consistente como outras seleções que já vem jogando há muito tempo juntos, sua atual aposta é de novo no Técnico Dunga, que no mundial de 2010 conduziu o time ate as quartas de finais. Espera-se que no próximo mundial, todos os brasileiros loucos por futebol possam comemorar o tão esperado hexa campeonato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com