TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição esportiva

Por:   •  12/5/2015  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  1.688 Visualizações

Página 1 de 2

                                   

                                                   Nutrição esportiva

        Nutrição esportiva é uma área que aplica a base de conhecimento em nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividades físicas. O principal objetivo da nutrição esportiva é promoção da saúde, melhora do desempenho e recuperação do pós-treino.

       Uma correta nutrição ajuda a evitar a fadiga, otimiza o período de recuperação, diminui o risco de lesões ,além de garantir a correta reposição dos estoques de energia. Por outro lado, não atingir as demandas nutricionais adequadas pode prejudicar a recuperação pós – treino e comprometer a saúde dos indivíduos.

      A educação alimentar não somente é necessária para a pratica de esportes, mas também para auxiliar no controle da obesidade, uma vez que, o índice de obesos no Brasil já ultrapassou os 50%, o brasileiro já aderiu a prática do esporte e está buscando a sua própria educação alimentar ,cabe ao profissional da área, orientar seus alunos que somente a pratica física não lhes trará um resultado eficaz ,e sim o resultado de bem estar, quando a questão é unir prática física para a perda de peso em um longo período de tempo é necessário unir a rica alimentação em nutrientes ,com atividades físicas.

    A Epidemiologia existe à vários séculos, com varias concepções, no entanto o que não muda é a forma de se adquiri-las, tanto no ar ,na água, no solo, etc. Já a forma de combate-las é tanto a prevenção,  como uso de medicamentos. Desde o século XIX como no século XXI , existem pessoas que vivem em situações precárias e desumanas ,facilitando a inserção das doenças Epidemiológicas.

    As primeiras formas de atividades físicas surgiram com o homo sapiens, devido a sua necessidade de sobrevivência, com o passar dos tempos na Grécia antiga em forma de ginastica, já no Brasil  de uso medico queriam pessoas saudáveis e de boa aparência , na pratica saúde significa estar bem fisicamente mentalmente e socialmente.

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com