TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bacharelado em Educação Física

Por:   •  25/11/2021  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

BRENNO AUGUSTO DE OLIVERIA LIMA 8121363

Bacharelado em Educação Física

 ATIVIDADE NO PORTFÓLIO

        

POLO

2021

A mídia popularizou mais ainda as academias para fins estéticos, com a necessidade de diminuir a gordura corporal atividades aeróbicas ganharam espaço nas academias, com seus ritmos acelerados, outra prática que cresceu foi as lutas com a finalidade de emagrecimento, ou seja, gastos calóricos. Além do mais, a ginástica aeróbica tem por boa parte de seu público ser feminino, porém, com a popularização da luta na academia houve uma “inclusão” do público masculino.

Além do mais, a mídia tem seus pontos positivos e negativos para o âmbito da academia, o ponto negativo da mídia para com a academia é em relação a propagação de métodos não científicos ou métodos antigos, porém, com o uso da mídia são “ressuscitados” como algo inovador, por exemplo, com a finalidade de emagrecer é utilizado o HIIT. O ponto positivo da mídia para com a academia é a propagação dos benefícios que a prática de exercícios físicos produz nos indivíduos, com isso incentivando a prática de exercícios físico nas academias.

Também os profissionais de educação física têm que se preparem com esse novo contexto, estudando todos os métodos e abordagens possíveis devido a mídia surgiram novos públicos e desafios com métodos nada convencionais, os profissionais que adaptarem esse contexto terão mais espaço no mercado. Além disso, é interessante utilizar a mídia para promoverem seus trabalhos, assim, demonstrando a importância do profissional para a academia e com isso atrair públicos.

Em suma, como foi supracitado a mídia foi e é uma ferramenta importantíssima para o âmbito da academia incentivando práticas de exercícios físicos, demonstrando a importância do profissional de educação física e os métodos científicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com