TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CORPO NO CONTEXTO ESPORTIVO

Por:   •  31/3/2022  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

O CORPO NO CONTEXTO ESPORTIVO

O corpo que se mostra em um ambiente esportivo é um corpo treinável, do qual qual se encontra longe de um corpo cultural, apesar de ser construído culturalmente.

No esporte náo é pensado em prexar um corpo, dentro dele o corpo é apenas uma maquina onde quanto mais se treina mais qualidade ele tem ao maximo rendimento. Portando paras essas pessoas a pratica de esportes é em sua maior parte a busca por resultados e superação.

Com isso corpos que não são fordes e disciplinados, são deixados de lado, pois ainda não se pensou em cultivar o corpo humano fora do corpo atleta. Esses corpos “normais” vão sendo deixados de lado para os que tem tecnica.

Corpos pouco produtivos acabam sendo deixados de lado com com isso, até aqueles que conseguem um biotipo desejado, pois o que é levado em consideração é aquele que se destaca.

Porem ao longo dos anos a referincia de um corpo dentro dos esportes teve varias alterações, devido a exifgencia de maior eficiencia e performance que o esporte vem buscando. É observado que o controle sobre o corpo vai alem do esporte, ele está fortemente ligado a saude mental.

Hoje existem muitas representações sociais em relação ao corpo, o corpo magro e dentro dos “padroes” são aqueles q são saudadeis, e o corpo que é gordo é considerado doente. Isso proporciona ao idividuo buscar determinados padroes corporais. E na busca por esses, as pessoas não levam em consideração a dor, o corpo acaba sendo visto apenas como um objetoe com isso são ignorados o sofrimento e dor pela busca dp corpo perfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com