TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de sistema educacional

Por:   •  15/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Augusto Motta

Curso de Licenciatura em Educação Física

Disciplina Politicas Publicas Educacionais

teste

Matrícula

Questões

  1. Que conceito de sistema educacional você construiu?

 O Sistema Educacional é a forma de como se organiza a educação regular que tem como objetivo ser democrática e acessível a todos, desde aqueles que iniciam na educação infantil aos que pretendem completar o ensino superior, e permite acesso aqueles que não concluíram ou não tiveram oportunidade de estudo. E é dever do Órgão Público ou Privado, garantir um espaço saudável, com locais para o desenvolvimento do conhecimento de maneira lúdica e integrativa entre professores e alunos.

  1. Existe no Art. 30 da LDB, 12 princípios da Educação Brasileira. Escolher 2 desses princípios. Fazer uma análise crítica e justificar anexando ao trabalho reportagem de jornal, revista, etc.

“VII - valorização do profissional da educação escolar;”

Entendo que cabe a todos que exercem o magistério, independente da condição de professor ou profissional da educação, defender a sua ocupação, sua dignidade, reivindicar melhores condições de trabalho, bem como salários compatíveis com a responsabilidade social do educador.

[pic 1]

IX - garantia de padrão de qualidade;

De fato a qualidade do ensino público melhorou. Hoje, um aluno de escola pública tem chances de chegar à universidade. O estudante de escola pública está mais preparado para enfrentar o vestibular. Isto se deve a políticas públicas tanto dos órgãos federais, estaduais e municipais que ofereceram a esses estudantes oriundos de escolas públicas a oportunidade de se prepararem em cursinhos populares. Quando se criou o PROUNI vale aqui ressaltar facilitou e muito a entrada dos estudantes mais carentes na universidade, apesar de este não um fator determinante de qualidade do ensino público, mas cito como positivo este programa inclusivo, algo que há 20 anos era praticamente impossível.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (211 Kb)   docx (324.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com