TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Atividades Física

Por:   •  30/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Claretiano – Centro Universitário

Curso de Educação Física Bacharelado

Relatório de estágio Supervisionado

Nome do aluno: Jader da Silva

R.A. (número de matrícula): 1097387

Local da realização do estágio: Academia (Ativa Academia)

Professor responsável: Fabrício Uarth Carvalho

Número do CREF: 012757-G/RS

Temática:

(   ) RECREAÇÃO E LAZER.     (   ) ESPORTES.     ( X ) ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE.

Atividade desenvolvida:

( X ) observação              (     ) intervenção

RELATÓRIO:

  • Sobre a empresa: 

O estágio está sendo realizado no estabelecimento Academia Ativa, localizado na rua Marechal Deodoro, número 49, bairro Centro – CEP: 96170-000, cidade São Lourenço do Sul –RS. Academia de ginástica tradicional, sendo uma das mais antigas da cidade com mais de 15 anos de funcionamento na área de qualidade de vida e promoção de saúde. Seu funcionamento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 7h da manhã até 12h, fechando para almoço e reabrindo a tarde, das 14:30h até 20:30h da noite. Sábados, Domingos e feriados não há expediente. Situada em um grande prédio antigo, que passou por reformas internas para melhor atender seus alunos, a Academia Ativa conta com ampla e arejada sala de musculação e uma grande variedade de aparelhos, piscina térmica para todos os tipos de aulas aquáticas e uma sala de fisioterapia. Durante todos esses anos já trabalhou com diversas modalidades, entre elas estão: musculação, dança, aeróbico, localizada, step, jump, pilates, lutas, natação, hidroginástica, treinamento funcional, atividades de recreação e lazer e fisioterapia, dentre outras. Hoje em dia devido algumas mudanças e necessidades específicas, atua nas áreas de: musculação em geral, atividades aquáticas em geral, fisioterapia, treinamento funcional e recreativo.

  • Atividades realizadas durante o estágio: 

Nesta primeira etapa do estágio foi realizada a parte que correspondia apenas a observação da temática referente a Atividade Física e Saúde, voltada a musculação. Realizada do dia 02/09/2021 até 08/09/2021, com 6h diárias, perfazendo um total de 20h de observação em sala. Não foram realizadas atividades de minha parte, apenas observação de alunos em suas rotinas de treinos específicos e o Professor designando treinos, exercícios, alongamentos, etc. Além de me acompanhar e orientar sobre o funcionamento dos aparelhos ginásticos e das atividades de sala, prescrição de exercícios, montagem de treinos, avaliações de alunos e correções posturais e acompanhamentos personalizados.

  • Pontos positivos (lições aprendidas): 

- Nessa fase de observação notamos muitos detalhes de grande relevância para compreendermos o processo e estarmos aptos para a intervenção.

- Aprendemos a pensar e refletir de maneira lúcida esta parte mais teórica e com clareza associá-la a parte prática.

- Nos sentimos mais seguros para poder trabalhar diretamente com aluno e ajudá-lo a alcançar seu objetivo.

  • Dificuldades encontradas: 

- Não encontrei grandes dificuldades nessa fase de observação, visto que, tudo foi passado e explicado com muita clareza.

  • Sugestões ao curso: 

Acredito que a forma EAD apresentada pelo Claretiano no curso de Educação Física Bacharelado, tanto quanto seu material didático e cursos, se adequam perfeitamente as exigências necessitadas no presente momento que vivemos na área. Cabe a nós alunos do curso aproveitar ao máximo todo esse material disponibilizado e ainda mais nos aprofundar e buscar esse autoconhecimento que nos está sendo proporcionado, para que possamos, da melhor maneira possível aplica-lo em nossas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (125.6 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com