TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE AULA

Por:   •  25/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Público Alvo: Alunos do segundo ano

Tema : Manejo de corpo

Conteúdo: Fundamentos básicos do basquetebol, princípios do manejo de corpo

Objetivos: Conhecer e vivenciar, introduzir o manejo de corpo com direcionalidade corporal e fundamentos de agilidade, perceber as capacidades de atenção, coordenação tida pelos alunos

Desenvolvimento – Metodologia

Formar grupos de alunos no intuito de trabalhar os movimentos motores do deslocamento do corpo de forma individual explicando aos alunos a dinâmica e o objetivo das atividades.

1.Os alunos estarão em três colunas nas extremidades da quadra. Ao sinal do professor, o primeiro de cada coluna deverá deslocar-se conforme a sinalização dos cones no percurso até o final da outra extremidade, da seguinte maneira: até o primeiro cone deslocar-se de costas; até o segundo, saltitando no pé direito; até o terceiro saltitando no pé esquerdo; até o quarto, realizar deslocamento de costas como se estivessem com a bola de basquete imitando como devem proteger a bola do adversário. Ao retornarem para suas colunas os alunos farão todo percurso de costas (como se estivessem cuidando do adversário no contra-ataque).

2.Pega-pega gato e rato, terá um circuito de cones em zig zag afastados e logo depois um circulo médio com cones, onde o primeiro da fila sai a fugitiva, ao sinal (ou ao virar o primeiro cone), sai o pegador, o objetivo é cumprir o circuito que termina na linha de lance livre

Recursos:

Quadra e cones

Avaliação :

Será avaliado, o olhar da criança com a atividade, se ela interagiu ou ficou distante, a habilidade de mover o corpo com agilidade, velocidade de reação, estratégia, resistência anaeróbia, o interesse em aprender, a maturação e a estrutura como sujeito.

Bibliografia:

http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Planos-De-Aula-Basquete-Manejo-Do-Corpo-Bola/50008908.html

canal youtube: super coordenados

https://www.youtube.com/watch?v=ZsLv21Cxzrs&t=3s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com