TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE PESQUISA

Por:   •  9/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  3.431 Palavras (14 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

benante,JULIA. EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA NAS ESCOLAS. Ano de Realização 2019. Número total de folhas 14. Projeto de Ensino (Graduação em Educação Física) – Centro de Ciências Exatas e Tecnologia. Universidade Norte do Paraná, Araraquara, Ano 2019.

RESUMO

ESTE ESTUDO BUSCOU ANALIZAR O CONCETITO DE INCLUSÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. NO ENTANTO. A INCLUSÃO NÃO APENAS DE ALUNOS MAS DE PROFESSORES TAMBÉM. MOSTROU – SE QUE A INCLUSÃO TENDE A CRESCER E EM ALGUMAS INSTITUIÇÕES JÁ SE TEM INDÍCIOS DA ATUAÇÃO DE ALGUNS PROFISSIONAIS EXTREMAMENTE ESPECIAIS SEJA NA SUA ATUAÇÃO OU NAS SUAS CONDIÇÕES. PENSAR EM PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARA PROFESSORES QUE NECESSITAM DIRECIONAR SUAS PRÁTCAS EDUCACIONAIS PARA PROMOVER A INCLUSÃO REAL E NECESSÁRIA A REALIDADE ATUAL.  

PALAVRA-CHAVE: EDUCAÇÃO.FÍSICA. ESCOLA.INCLUSÃO.

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

1.1        EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA NAS ESCOLAS...........................................6

1.2        JUSTIFICATIVA        6

1.3        SÉRIE/ANO PARA O QUAL O PROJETO SE DESTINA        7

1.4        PROBLEMATIZAÇÃO        7

1.5        OBJETIVOS        7

2        REVISÃO DE LITERATURA        8

3        DESENVOLVIMENTO (METODOLOGIA)        8

4        TEMPO PARA A REALIZAÇÃO DO PROJETO - CRONOGRAMA        12

5        CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

6     REFERÊNCIAS        13


  1. INTRODUÇÃO

A inclusão é considerada o direito de todas as pessoas terem uma boa educação em escolas. Embora a inclusão esteja primariamente relacionada a crianças com deficiência, foi proposto como uma reforma educacional para atender às necessidades de todos os alunos.

O foco de inclusão é a realização de aprendizagens e participação social efetiva com a eliminação de barreiras no ambiente escolar.

É então razoável supor que essa realidade está amplamente associada a falhas físicas formação de professores de educação.

De fato, talvez alguns professores de educação física em geral talvez não se sintam preparado para ensinar crianças com deficiência. Sentem que seus conhecimentos são mínimos em alguns casos a falta de experiência e prática para atender as necessidades dos alunos com deficiência.

No entanto, neste ponto, a educação inicial e continuada que receberam se tornou uma questão-chave, sendo descrito como insuficiente.

 O conceito de educação e inclusão está mais ligada à presença de alunos com deficiência nas escolas e menos associado à compreensão mais ampla da educação de alta qualidade para todos os alunos, que é a chave foco atualmente existe uma clara necessidade de entender os conceitos de inclusão desses profissionais considerando a inclusão de alunos com deficiência na educação física. O entendimento de inclusão por professores de educação física brasileiros ainda não foi investigado e pode ajudar a entender os obstáculos descritos em suas aulas. Além disso, é também importante investigar as barreiras enfrentadas por esses profissionais ao tentar incluir alunos com deficiência em aulas de educação física.

Assim, busca se ajudar a promover a formação de professores de educação física com os seguintes propósitos:

  1.  Analisar o conceito de inclusão dos professores de Educação Física;
  2. Determinar os aspectos positivos e aspectos negativos da inclusão em suas aulas.

  1. TEMA DO PROJETO

EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA NAS ESCOLAS

  1. JUSTIFICATIVA

  1. PROBLEMATIZAÇÃO

Neste estudo, os professores de educação física indicaram uma série de barreiras à inclusão, como condições de trabalho adequadas ainda não foram experimentadas, como espaços acessíveis e material.

Os alunos com aceitação de deficiência por seus pares não deficientes também foi um do principal obstáculo que deve ser resolvido. Outra barreira importante relacionada à falta de oportunidade para professores para trabalhar continuamente com o mesmo grupo de estudantes ao longo dos anos e também o alta número de alunos por turma.

Bem como, a necessidade de professores assistentes, a redução do número de alunos por turma, oportunidades trocar experiências com outros professores e apoio institucional. Assim, inclusive atuais políticas públicas só garantem aos alunos com deficiência o acesso às escolas, no entanto, a o ensino precisa ser melhorado.

A presença de um professor assistente em contextos educativos já provou ser uma estratégia útil para promover a inclusão.

Há também a necessidade de fornecer apoio aos professores durante as aulas de educação física, como educadores especiais (responsáveis ​​por fornecer assistência a todos os professores das escolas), especialistas em educação física adaptada orientação para escolas da mesma região), ou mesmo professores assistentes ou para educadores sem formação específica na área (para apoiar as necessidades dos alunos com deficiência grave).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (216.5 Kb)   docx (42.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com