TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano De Ação Estágio Supervisionado: Gestão

Por:   •  15/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO - PLANO DE AÇÃO

  1. Identificação:

JHONYS EDUARDO MARIANI / RU: 3097574

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHAREL

TURMA 2019/07

ACADEMIA FÓRMULA FITNEES E WELNESS

CNPJ: 22.780.173/0001-02

GESTOR: ANDERSON FLORÊNCIO SERRA MAES

  1. Conteúdo da atividade:

 Mudanças estruturais, e aquisição de novos equipamentos.

  1. Justificativa:

Em uma rápida pesquisa com os alunos, notei que uma academia ou um centro de treinamento precisa investir em melhorias como: Novos equipamentos, reformas e novidades. Estas e outras medidas são essenciais para a fidelização dos alunos e novos alunos.

  1. Objetivos:  

-Proporcionar uma maior fidelização aos clientes

-Promover motivação

-Trazer conhecimento aos clientes

-Contribuir com o conforto dos clientes

-Contribuir com a estética da academia

  1. Síntese dos Assuntos:

Jorge Gonçalves é um consultor empresarial que demonstra como é possível aprimorar as academias, trazendo diversos textos e artigos com relatos de empresários de sucesso no ramo. O foco do livro é mostrar que apenas máquinas e a tecnologia, embora importantes, não são suficientes para o desenvolvimento do negócio.

Fábio Saba é um educador físico, consultor de negócios e professor com experiência no ramo fitness. Para desenvolver a obra, ele fez uma parceria com Marco Túlio Pimenta, um administrador de empresas, e reuniu uma série de lições para os gestores de academias.

  1. Desenvolvimento do Projeto:

Trata-se de uma gestão em academia, para contribuir para a fidelização e retenção dos alunos. Promovendo motivação entre funcionários, alunos, profissionais e estagiários.

Durante o período que estiver na academia, vão ser feitas reuniões entre a equipe, para abordar sobre melhorias que poderão ser realizadas. Nessas reuniões vamos discutir sobre o que poderia ser feito para aumentar a fidelização de novos clientes e também inserir as crianças no mundo fitness.  Sendo assim, vamos implementar o treinamento funcional, um novo sistema de avaliação física e também aulas de Karatê para crianças de 6 a 12 anos. De acordo com uma pesquisa de satisfação entre os alunos, notei que os mesmos se incomodavam com a estética e equipamentos da academia. Será proposto ao gestor da academia, adequações estruturais como: pintura, aquisição de novos equipamentos, para desenvolver maior interesse dos alunos pela academia.

  1. Recursos:

 Para apresentar a reunião, utilizei minhas pesquisas feitas com os alunos e funcionários da academia. Então fiz apresentações em Power Point, com base em gráficos, artigos e livros.

  1. Referências:

GONÇALVES, Jorge. Academia na era do conhecimento. Rio de Janeiro: Atitude. 2005

SABA, Fábio. TÚLIO, Marco. Vendas e Retenção: 83 lições para academias e clubes esportivos. São Paulo: Phorte; 1ª edição. 2008

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com