TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Obrigatório Plano de Estágio Supervisionado

Por:   •  27/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

3. Identificação

4. Introdução

5. Desenvolvimento

6. Anexos

6.1. Termo de Convênio

6.2. Termo de Contrato

6.3. Plano de Estágio Supervisionado

6.4. Súmulas

6.5. Avaliação do Estágio Supervisionado

7. Considerações Finais

8. Referências Bibliográficas

3. Identificação

Nome Aluno (a):

Instituição:

Supervisor do Estágio:

Mês de Referência:

Data de entrega do relatório:

4. Introdução

O Estágio Supervisionado na formação de professores tem sido alvo de grandes estudos que revelam suas dificuldades e seu potencial, gerando transformações na vida desses profissionais. “O estágio é o eixo central na formação de professores, pois é através dele que o profissional conhece os aspectos indispensáveis para a formação da construção da identidade e dos saberes do dia-a-dia”. O cotidiano acadêmico é perceptível para que os graduandos se envolvam com muita disposição e ânimo quando a universidade lhes proporciona a participação em que consiga colocar conhecimentos teóricos em prática, acompanhados de um profissional supervisor ou quando possui uma instituição conveniada que estão em permanente contato com a universidade. É necessário que o estagiário aprenda a observar e identificar os problemas, estar sempre aprendendo e buscando informações, questionar o que encontrou além de buscar trocar informações com professores mais experientes. O estágio surge como um processo fundamental na formação do aluno estagiário, pois é a forma de fazer a transição de aluno para professor “aluno de tantos anos descobre-se no lugar de professor”. Este é um momento da formação em que o graduando vai vivenciar experiências, conhecendo melhor sua área de atuação. Este Estágio Supervisionado consiste em teoria e prática tendo em vista uma busca constante da realidade para uma elaboração conjunta do programa de trabalho na formação do educador. Despertar a observação, ter uma boa reflexão crítica, facilidade de reorganizar as ações para poder reorientar a prática quando necessário.

Sobre a prática como “componente curricular” a instituição propõe uma carga horária de 120 horas, a ser distribuída ao longo do curso, visando favorecer o futuro profissional unindo a cultura escolar, esportiva, artística, lúdica e tradição educacional. Atualmente, o requisito complementar de estágio supervisionado exige um mínimo de 90 horas práticas onde o aluno precisa de um orientador que é responsável pela sua orientação nas atividades de maneira a garantir o cumprimento de requisitos que está sendo realizado e 30 horas teóricas que é o momento da realização do trabalho em si escrito.

5. Desenvolvimento

Esse Estágio Obrigatório 1, foi realizado na cujo nome fantasia é a. Este estabelecimento possui diversas modalidades de atividades como: musculação, treinamento funcional, dança, reabilitações físicas, lutas e outros, assim dessa forma é possível atender um público sem restrição de idade. Com esse estágio tive a oportunidade de aprender novamente e colocar em prática tudo que já havia visto em sala de aula, pude conhecer as necessidades de cada aluno e desenvolver atividades de acordo com a individualidade e particularidade que cada um buscava dentro dos seus objetivos. Participei de todas as modalidades que citei acima, dessa forma vivenciei um pouco de tudo que é realizado lá dentro da academia. Acompanhei as abordagens de alunos que já praticam a musculação há anos, como também acompanhei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com