TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula

Por:   •  24/6/2017  •  Abstract  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Nomes: Victor Hugo, José Maciel, Thayná, Fábia.

Turma: 7°ano

N° de alunos: 24

Idade: 12-13 anos

Tempo de aula: 30 minutos

Objetivo Específico: O aluno deverá, ao final dessa aula executar os passes com a parte interna e externa do pé com 70% de acerto e realizar a recepção imóvel e em movimento com 90% de acerto.

Nome da atividade

Objetivo da atividade

Material utilizado

Descrição da atividade

Duração da atividade

O sobrevivente

Dinâmica de passe e recepção 1

Dinâmica de passe e recepção 2

Dinâmica de passe e recepção 3

Gol dentro da área

Fazendo Compras

O objetivo da atividade é fazer o aluno utilizara múltipla atenção e principalmente fazer ele interagir com os seus colegas de turma

O objetivo dessa atividade é ensinar os tipos de passes e recepção enquanto imóveis e fazê-los executar esses passes

O objetivo dessa atividade é ensinar os tipos de passes e recepção enquanto imóveis e fazê-los executar esses passes

O objetivo dessa atividade é ensinar os tipos de passes e recepção enquanto em movimento

O objetivo dessa atividade é avaliar se os alunos aprenderam os passes e recepções ensinados e colocar em prática com marcadores

Essa é uma atividade de volta a calma que tem como objetivo ver a assimilação dos alunos mediante a uma letra chave.

Bexigal

Barbante

Quadra

Bola

Quadra

Bola

Quadra

Bola

Quadra

Bola

Quadra

Cones

Quadra

Cada aluno deverá receber uma bexiga amarrada a um barbante que deverá ser amarrado no tornozelo, Cada aluno deverá tentar pisar na bexiga do outro com o objetivo de estourá-la e ao mesmo tempo protegendo a sua. Quem tiver a bexiga estourada deverá unir-se a algum colega e continuar a brincadeira. Vencerá aquele que ao final estiver com a sua bexiga.

Serão formadas duas

Colunas com o mesmo número de alunos em cada coluna e um aluno de frente para a coluna, O primeiro aluno deverá executar o passe com a parte interna do pé, primeiro com a perna dominante e depois com a perna oposta, e depois ficará de frente para a coluna. Já o aluno que está de frente para a coluna deverá, fazer a recepção com a sola do pé e executar o passe após recebe-la primeiro com a perna dominante e depois com a perna oposta.

Ainda na mesma formação de colunas os alunos deverão agora executar o passe com a parte externa do pé seguindo os mesmos princípios da primeira dinâmica primeiro com a perna dominante e depois com a perna oposta.

A atividade será formadas por posições A,B e C.

OS alunos formarão uma coluna em umas das laterais da quadra logo após a Linha de fundo e ocuparão a posição A, um aluno logo a frente da coluna ocupara a posição B na lateral oposta outro aluno ocupara a posição C. O exercício inicia com o aluno A executando o passe para aluno B, Aluno A corre para posição de B, o aluno B executa a recepção com a sola do pé e realiza o passe para o aluno C que encontre-se na lateral oposta, O aluno B corre para a posição do aluno C que ao receber a bola do aluno B executa um passe em diagonal em direção a posição A, ao realizar passe  corre para final da coluna onde encontram se os alunos da posição A

Será dividida a turma em 4 grupos de 6 e será colocados para jogar em meia quadra. O jogo funcionará da seguinte forma os alunos deverão trocar passes entre eles até chegar dentro da área para pode fazer o gol, porém só poderá ser usado passes, sem dribles o aluno q estiver com a bola não poderá andar e os adversários tentarão pegar a bola vence quem fizer 3 gols ou tiver o maior placar ao término do tempo de 10 minutos.

Os alunos deverão fazer um círculo com uma pessoa no meio, o aluno que ficar no meio deverá parar na frente de outro aluno e perguntar ex. "eu vou ao México, o que posso comprar?" e então ele contará até 10 a pessoa na qual ele fez a pergunta deverá falar 3 alimentos que comecem com aquela letra, caso não consiga falar até o término da contagem do tempo essa pessoa ficará no meio e fará a pergunta.

+/- 5minutos

+/- 5 minutos

+/- 5minutos

+/- 5minutos

+/- 10 minutos

+/- 5 minutos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com