TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula

Por:   •  29/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FOLHA DE RESPOSTA ESTUDO DIRIGIDO

Curso: Licenciatura em Educação Física

Disciplina: Ética Profissional

Turma: 5º M1

Professor: Alexandre cruz

 

Aluno: Mery Dianna Caldeira dos Santos

Matrícula: 600279554

Data da aula:

TAREFA:  

UTILIZANDO ANÁLISES FEITAS EM AULA E OS VÍDEOS POSTADOS NO AVA, ORGANIZE UMA ATIVIDADE OU DINÂMICA QUE POSSIBLITE ABORDAR TEMÁTICAS RELACIONADAS AO RACISMO, INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM IDADE ESCOLAR.

ORIENTAÇÕES:  

A ATIVIDADE PODE SER LÚDICA, RECREATIVA OU NO FORMATO DE DINÂMICA, CONTENDO SUA ORGANIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E OBJETIVO DE FORMA DETALHADA E ATENDER A UM GRUPO QUE TENHA APROXIMADAMENTE 40 INTEGRANTES.

Conclusão:

De acordo com assunto abordado em aula e nos slides, acho que reunir os alunos em uma roda e abrir espaço para conhecê-los melhor é um excelente passo, para entender as relações de preconceito e identidade, vale a pena apresentar revistas, jornais e livros para que as crianças se reconheçam (ou não) no material exposto. A roda é o lugar de propor projetos, discutir problemas e encontrar soluções. Assim como a inclusão dos alunos com deficiência na Educação física que também é o melhor espaço para entender e debater os conflitos gerados por preconceitos quando eles ocorrerem. Nessa hora, não tema a conversa franca e o diálogo aberto.

ATIVIDADE LÚDICA PARA ESCOLA, VAMOS ABORDA E FALAR O QUE É CADA UM DELES PARA INICIAR UMA BRINCADEIRA DE FORMA QUE TODOS POSSAM PARTICIPAR E ENTENDER AS DIFERENÇAS.

RACISMO: Consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos. Muitas vezes toma a forma de ações sociais, práticas ou crenças, ou sistemas políticos que consideram que diferentes raças devem ser classificadas como inerentemente superiores ou inferiores com base em características, habilidades ou qualidades comuns herdadas. Também pode afirmar que os membros de diferentes raças devem ser tratados de forma distinta.

INTOLERÂNCIA: É uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista diferentes.

PRECONCEITO: É uma opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos, mas que é baseada unicamente em um sentimento hostil motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas. A palavra também pode significar uma ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial. Seja ela contra um grupo religioso, nacional ou racial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com