TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula Handebol

Por:   •  5/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 1: TAPA NA BOLA

Alunos divididos em quatro grupos iguais; quadra dividida ao meio; metade da quadra dividia em 3 áreas (A, B, C) de tamanho igual. Em cada lado da quadra jogarão duas equipes.

O jogo começa com as duas equipes na área A, todos os alunos deverão ter uma bola e deslocar-se pela área quicando a bola. O objetivo é que os alunos de uma equipe retirem a bola da mão do outro com um tapa, mas sem perderem o controle da sua bola. O jogador que conseguir retirar a bola do adversário deve se deslocar para a área B e aguardar que os demais colegas se juntem a ele. Quando o jogo da área A termina, os jogadores da área B começam o jogo entre eles mais uma vez e o aluno que tomar a bola do outro deve se movimentar para a área C. Vence o jogo a equipe que conseguir levar todos os seus jogadores para a área C. Os jogadores devem todos obrigatoriamente mudar de área.

Objetivo: Ensinar o desarme aos alunos, condução da bola e fomentar o sentimento de equipe.

Alteração 1: usar diferentes tamanhos (1, 2, 3) de bolas.

Objetivo: ensiná-los a condução com bolas varias para estimular uma coordenação motora maior, tornando a atividade mais difícil e estimulante.

Alteração 2: Reduzir o espaço de jogo

Objetivo: Criar uma situação de pressão, estimulando atenção, concentração, agilidade e capacidade de esquiva.

ATIVIDADE 2: GOL ITINERANTE

Será escolhido um goleiro que deverá movimentar-se ao redor da quadra, nas linhas laterais segurando um bambolê, que será o gol; a atividade será em meia quadra. Os alunos serão divididos em duas equipes. O jogo começa com a posse de bola para uma equipe que deve trocar passes a fim de realizar o gol e a outra equipe deverá impedi-la. Caso a outra equipe tome a bola, ela passa a trocar passes para fazer o gol. O gol e o goleiro são os mesmos para as duas equipes.

Objetivo: Trabalhar os fundamentos do handebol como passe, arremesso, ataque defesa, organização, visão de jogo.

Alteração 1: jogo com duas bolas

Objetivo: melhorar a atenção difusa dos jogadores, capacidade de se concentrar em mais de uma situação ao mesmo tempo, aumento da dinâmica e por consequência condicionamento físico, dar mais atenção ao trabalho de ataque.

Alteração 2: jogo com dois gols:

Objetivo: melhorar a atenção difusa dos jogadores, capacidade de se concentrar em mais de uma situação ao mesmo tempo, aumento da dinâmica e por consequência condicionamento físico, dar mais atenção ao trabalho de defesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com