TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Handebol

Por:   •  25/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  1.672 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula

Público Alvo

Crianças de 10 a 12 anos da 5º série do ensino fundamental.

Conteúdo

Fundamentos do handebol, arremesso parado, arremesso em local específico e drible.

Objetivo

Aprenderão a realizar o arremesso ao gol parado, arremesso no gol em local específico é passe quicando a bola.

Metodologia

Aquecimento de 10 minutos.

Dividindo as crianças em duas equipes, começar o aquecimento com a queimada utilizando uma bola, a partir da metade do tempo proposto acrescentar mais uma bola a queimada.

Arremesso parado e Arremesso local específico 20 min.

No arremesso dividir as equipes, formando duas fileiras, onde cada fileira fica com uma bola, vão realizar o movimento do arremesso a bola deve ser empunhada, palma da mão voltada para frente, cotovelo ligeiramente acima da linha do ombro, a bola deve ser levada na linha posterior a da cabeça e no momento do arremesso ser empurrada para frente com um movimento de rotação, visando apenas acertar o gol . Após a realização dos arremessos parados, passamos a utilizar o bambolê como o alvo dos arremessos, no primeiro momento com o bambolê em ponto fixo, depois de algum tempo colocamos o bambolê em pontos aleatórios do gol para aumentar o grau de dificuldade do arremesso.

Passe quicado 10 minutos.

No passe, dividir 4 grupos de alunos, onde 2 grupos devem ficar um de frente para o outro e realizar o passe quicado, a distância inicial de 2 a 3 metros a execução do passe a bola toca o solo uma vez antes de ser recepcionado pelo companheiro, nesse tipo de passe a bola é atirada ao solo em trajetória ao aluno da frente, após algum tempo aumentar a distância entre os grupos para aumentar o grau de dificuldade.

Corre Cotia 10 minutos.

Corre cotia quicando a bola, visando o meio lúdico as crianças sentam em circulo, e uma criança coloca a bola atrás da outra, porém tem de sair quicando a bola, para chegar no lugar da outra, após algum tempo adicionar mais uma bola ao jogo.

2 minutos.

Alongamento final de membros superiores, punho, ombro.

Recursos

Duas bolas, três bambolês e quadra poliesportiva.

Avaliação

Será feita por meio visual, de acordo com os exercícios propostos, ficam fáceis procuramos aumentar um pouco o nível de dificuldade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com