TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Comercial Ginástica Laboral

Por:   •  12/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ

 semestre – Educação Física Noturno



Projeto Interação On-line

Ginástica Laboral


Taubaté – SP

2020

INTRODUÇÃO

Não é atual a necessidade de empresas investirem em recursos para melhorar a qualidade de vida e auxiliar na prevenção de problemas advindos do exercício laboral de seus funcionários. A novidade é que em tempos atuais, devido à nova rotina determinada pela pandemia do Coronavírus, mais pessoas estão tendo que se adaptar a novas formas de trabalho, o home office. Os usos de materiais eletrônicos passaram a ser, na maioria dos casos, a única ferramenta disponível. A soma de trabalho excessivo, desgaste mental, físico e emocional causado pela circunstância e instabilidade de mercado têm desencadeado problemas como ansiedade e dores físicas.

Sendo a ginástica laboral uma atividade trabalhada por meio de exercícios de alongamento, fortalecimento muscular, coordenação motora e de relaxamento, podendo ser desenvolvida dentro de empresas com o objetivo principal de prevenir ou amenizar os casos de LER/DORT (Lesão por Esforço Repetitivo/ Distúrbio Osteomuscular Relacionados ao Trabalho) (OLIVEIRA, 2006), destaca-se a relevância de sua utilização como um recurso recreativo para pessoas que buscam mais qualidade de vida e melhor produtividade no trabalho, mesmo ele sendo dentro de casa.

OBJETIVO

Com a situação atual de pandemia em que estamos vivendo, muitas pessoas estão restritas a executar suas obrigações do trabalho em casa (home office) como já dito anteriormente. O Projeto Interação On-line tem por finalidade proporcionar um momento de recreação durante o expediente de trabalho, fazendo com que o público alvo tire um tempo do seu dia para se socializar e interagir, realizando alongamentos, exercícios e relaxamento para que possam desestressar e trazer uma qualidade de vida melhor, mesmo estando em quarentena, assim evitando que possíveis doenças possam aparecer futuramente.

PÚBLICO ALVO

- Direto: O projeto busca alcançar adultos que são funcionários de empresas em que no momento atual estão trabalhando de home office.

- Indireto: E como público indireto seria de grande valia que familiares e amigos que estiverem no mesmo ambiente que os funcionários participassem das diversas atividades também.  

ESPAÇO

Será realizado pela plataforma Google Meet, através de vídeo chamada.

PERÍODO

O projeto de Ginástica Laboral será aplicado três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), sendo 25 minutos de aula, no horário das 19:00 às 19:25, do Dia 21 de Setembro ao dia 21 de Outubro de 2020.

ATIVIDADES

Serão aplicados diversos exercícios, alongamentos e relaxamentos em posições diferentes como sentados e em pé, sendo eles:

- Preparação, postura e respiração;

- Relaxamento para o pescoço e para a coluna;

- Alongamentos para o pescoço;

- Alongamentos para os braços e mãos;

- Alongamento especial para evitar L.E.R;

- Exercícios para melhorar a circulação e as pernas;

- Movimentos de rotação lateral;

- Movimentos para a melhora da flexibilidade

- Entre outros.

RECURSOS

- Humanos: Dois profissionais da educação física, um profissional para explicar as atividades a serem desenvolvidas. E outro para auxiliar e reproduzir os movimentos durante a aula. E um profissional de marketing para realizar a divulgação nas redes sociais. Projeto desenvolvido e finalizado por 8 profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com