TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUESTIONARIO DE TOPOGRAFIA E INTENCIDADE DE DOR

Por:   •  11/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.406 Palavras (14 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 14

APRESENTAÇÃO........................................................................................................6

INTRODUÇÃO.............................................................................................................7

DESENVOLVIMENTO..................................................................................................9

CONHECENDO A REALIDADE DA EMPRESA...........................................................9

QUESTIONARIO DE TOPOGRAFIA E INTENCIDADE DE DOR...............................10

PLANO DE AULA.......................................................................................................12

TEXTO APRESENTANDO PONTOS A FAVOR E CONTRA A QUANTIDADE E TEMPO DE GINASTICA LABORAL...........................................................................13

ELABORANDO DINÂMICAS PARA UMA EMPRESA...............................................14

PALESTRA SOBRE LAZER.......................................................................................17

CONSIDERACOES FINAIS........................................................................................21

REFERÊNCIAS..........................................................................................................22

APÊNDICES...............................................................................................................23

APRESENTAÇÃO

Planejamento de ginastica laboral em atividade física na empresa e lazer

Estagiário: Camila Santiago Farias

Porto seguro, 07 de agosto de 2021.

Planejamento o de Estágio apresentado para cumprimento parcial da disciplina de ESTÁGIO III no Curso de Bacharelado em Educação Física, 8º semestre da Universidade Pitágoras Unopar.

Objetivos: proporcionar aos participantes o conhecimento da atividade física no ambiente de trabalho, conduzindo-os a uma maior disposição no exercício de suas funções diárias e assim estabelecer importância da atividade física na busca por prevenção de doenças ocupacionais e maiores rendimentos para a empresa. No período de 07 de agosto a 07 de setembro de 2021.

1 INTRODUÇÃO

O estágio foi caracterizado pela faculdade para desenvolver o aluno e inserir essa formação para futuras possibilidades no mercado de trabalho, afim de formar um profissional capacitado e qualificado na sua área de educação física.

Tem como objetivo principal a ginastica laboral em empresas, que e determinada como uma pratica de exercícios físicos complementares ao trabalhador dentro da empresa, melhorando a saúde e a qualidade de vida e ajudando no combate físico, mental e psicológico.

Sendo assim, temos a ginastica laboral corretiva com o intuito de corrigir as más posturas dos funcionários durante a execução das atividades e a ginástica laboral de relaxamento, importante para o desenvolvimento do trabalhador durante sua jornada de trabalho.

Um programa de atividades físicas voltado para empresas e conveniente tanto para empresa quanto para os colaboradores, gerando menores conflitos internos e promovendo alavancagem e organização no trabalho. O funcionário que recebe uma boa qualidade de vida no ambiente de trabalho aumenta sua produtividade na empresa.

O outro objetivo desse programa e levar a realidade da empresa, sua estrutura para realização da ginastica laboral dentro e fora do local de trabalho. Para tanto os colaboradores devem se organizarem, baseando-se em princípio a qualidade de vida.

Devido a pandemia do covid-19, esse trabalho foi desenvolvido utilizando pesquisas de bibliografa. As pesquisas bibliográficas basearam-se em publicações da área de ginastica laboral. O estudo de caso foi desenvolvido através de questionários envolvendo a metodologia implantada pela faculdade.

O estágio em ginastica laboral III, se estrutura em 4 capítulos, apresentando-se no primeiro a introdução. No segundo e terceiro capitulo e abordado o desenvolvimento com a proposta da ginastica laboral em empresas, apresentando questionários de topografia, um plano de aula, texto apresentando pontos a favor e contra a qualidade de tempo da ginastica laboral, dinâmica em grupo, definição de saúde e qualidade de vida, estresse no trabalho, definição de lazer e recreação, sugestões de atividades de lazer e recreação, como ter um estilo de vida saudável e motivos para praticar atividades físicas. No quarto capitulo a conclusão e por último, anexos da atividade desenvolvida.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Conhecendo a realidade da empresa

O objetivo desse trabalho e prestação de serviços especializados de ginastica elabora por meio de atendimentos diários, para avaliar a dor, desconforto, cansaço e como está a qualidade de vida de cada funcionário.

Será apresentado o questionário de topografia que avalia as dores, desconfortos, cansaços e qualidade de vida. Este questionário consiste em responder 2 respostas, sim ou não. Sendo assim, se faz apenas uma pergunta se a pessoa sente dor em determinada região do corpo essa nota é distribuída de 0 a 10 que é representada por uma escala onde 0 significa nenhuma dor e de 1 a 5 é moderada sendo que 10 e uma dor máxima.

O segundo questionário tem 2 partes avaliando os efeitos e mudanças após a GL. A primeira parte são perguntas objetivas com a opção de duas respostas sim ou não a respeito da melhoria do auto estima no trabalho, diminuição do cansaço, se o funcionário passou a cuidar melhor da sua saúde, se começou a praticar alguma atividade física, diminuiu o estres e o cansaço mental, tem mais disposição no trabalho, postura corporal está melhor e se acha que a GL em empresas é importante. A segunda parte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com