TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO ESTAGIO

Por:   •  27/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.855 Palavras (8 Páginas)  •  921 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

SUMÁRIO[pic 2]

1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO --------------------------------------------------------------------------3

2  INTRODUÇÃO -----------------------------------------------------------------------------------------------------4

3 DESENVOLVIMENTO --------------------------------------------------------------------------------------------5

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS -------------------------------------------------------------------------------------9

5 REFERÊNCIAS ----------------------------------------------------------------------------------------------------10

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Razão Social: Academia All Fit Empreendimentos - LTDA

Endereço Completo: Av. Brumado, nº 257, Bairro Ibirapuera, Vitória da Conquista – Bahia.

Ramo de atividade: Musculação, Judô Infantil E Adulto, Mauy Thai, Pilates, Fit Dance, Zumba, Hiit, Step E Funcional.

Histórico da Instituição: A academia All Fit iniciou na vila Serrana. Em 2017 o proprietário da mesma, Marcos Davi Oliveira Barros comprou a antiga Grize que hoje é a All Fit. A academia foi reformulada, comprou alguns equipamentos e parelhos novos, e mudou a metodologia. Atualmente o numero de cliente/aluno aumenta a cada dia.

Estrutura Organizacional:

A Academia All Fit Está instalada em um prédio de 2 andares alugado, com fácil localização. No primeiro andar contém aparelhos de musculação, aeróbio e dois banheiros, e os demais no segundo andar como: sala de avaliação, sala de pilates, espaço para dança, funcional, judô, mauy thay, dentre outros.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a Sexta - 5:00hs  ás 22:00hs
  • Sábado - 8:00hs ás 14:00hs
  • Domingo - 9:00hs ás 12:00hs.

Numero de alunos: Aproximadamente 200 alunos.

Atividades realizadas na Unidade (Academia All Fit)

  • Musculação: Manhã, Tarde e Noite
  • Zumba: Segunda e Sexta-Feira – Manhã
  • Hiit: Terça e Quinta-Feira – Manhã
  • Judô: Segunda, Quarta e Sexta-Feira – Manhã
  • Fit Dance: Segunda – Noite
  • Funcional: Terça E Sexta – Manhã E Noite
  • Step: Sexta – Noite
  • Muay Thai: Segunda, Quarta e Sexta-Feira – Noite

2. INTRODUÇÃO

 Na atualidade a musculação é uma das práticas esportivas que mais cresce em número de participantes os indivíduos objetivam melhora esteticamente (aumento do volume muscular, redução do porcentual de gorduras dentre outros), tratar ou prevenir doenças, condicionar-se fisicamente, ou simplesmente melhorar a qualidade de vida. (GIANOLLA, 2003).

Musculação é uma modalidade de exercício que envolve o trabalho de força e hipertrofia muscular ( J GASAWARA et.al, 2013). Para que aja hipertrofia, as células satélites precisam adicionar o núcleo à célula musculares para que aja um aumento das sínteses praticas.

 A hipertrofia muscular é definida como o aumento do tamanho das fibras musculares e é considerada a principal forma de aumento muscular durante o treinamento de força prolongada.

Hipertrofia segundo SANTARÉM (1995), é o aumento no tamanho das fibras musculares devido ao acumulo de substâncias contra leis, actina e miosina, e de substancias não contráteis, principalmente glicogênio e água, no sarcoplasma das fibras musculares.

Existem duas classes de hipertrofia muscular: meofibrilar e a sarcoplasmática.  A miofibrilar leva ao crescimento devido ao aumento do número e volume das fibras musculares; enquanto que a sarcoplasmática é a consequência do aumento do sarcoplasma, que é a substância semilíquida que radia os músculos. Diferentes tipos de treino podem levar a que se desenvolva um tipo de hipertrofia ou outro.

3. DESENVOLVIMENTO

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

06/04/2018 - 07:00 às 13:00

Quantidade de horas: 06 Horas

Nesse período eu pude instrui em torno de 20 alunos com a supervisão do professor regente Danilo Dias no qual fizeram alongamento, aquecimento na esteira, bicicleta e dinâmico.

Cerca de 08 alunos desejam a hipertrofia muscular, portanto, o treino de hipertrofia muscular terá a seleção correta de números, variáveis, como: exercícios, intensidade, carga e frequência.

Realizaram exercícios para os membros inferiores como o leg press 45º e 80º, banco extensor, mesa flexora, Hack Machine, cadeiras abdutoras e adutora, avanço, levantamento terra, agachamento sumô afundo e diversos agachamentos, como bola, livre, barra guiada e com peso.

As séries variam com repetições baixas de (4 a 6) com cargas altíssimas, intervalos entre as series 90 segundos a 2min. E repetições maiores de (8 a 12) cargas altas proporcional as repetições, intervalo entre series menores 45 segundos a 1min.

Uma outra partem dos exercitou os membros superiores apenas, como costas e trapézio: peck deck dorsal, puxada aberta e fechada, puxada fechada no graviton, remada baixa, remada articulada, remada alta no cross over e com anilhas, remada curvada, remada concentrada e encolhimento de ombros . Bíceps: rosca direta, invertida, 21, na barra, rosca scott, alternado, martelo e outros.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

07/04/2018 - 07:00 às 13:00

Quantidade de horas: 06 Horas

Hoje com a supervisão do professor regente da academia eu instruir 17 alunos, alguns iniciaram seu treino com aquecimento dinâmico: Agachamento normal 3x12, deslocamento frontal 3 x 10, avanço com rotação tronco 3 x 10, e deslocamento lateral 3 x 14.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (345.3 Kb)   docx (340.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com