TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema De Ensino A Distância Licenciatura Em Educação Física

Por:   •  31/7/2023  •  Monografia  •  3.658 Palavras (15 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

Sistema de Ensino A DISTÂNCIA

licenciatura em educação física

[pic 2][pic 3]

BALSAS-MA

2022

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        TEMA        4

3        JUSTIFICATIVA        5

4        PARTICIPANTES        6

5        OBJETIVOS        7

6        PROBLEMATIZAÇÃO        8

7        REFERENCIAL TEÓRICO        9

8        METODOLOGIA        13

9        CRONOGRAMA        14

10        RECURSOS        15

11        AVALIAÇÃO        16

12        CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

REFERÊNCIAS        18

.

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo principal deste estudo é investigar o impacto do brincar no processo de ensino na perspectiva da educação infantil. A preferência por esse assunto foi demonstrada pela experiência em cursos de pedagogia, o que me permitiu aproximar-me do assunto para colocá-lo em prática na minha experiência de poder praticar em uma escola de educação infantil. Links para materiais educativos de entretenimento e seminários educacionais.

Ao mesmo tempo, a escolha se deu pelo grande interesse pelo tema, pois o aspecto do jogo educativo era primordial e muitas vezes deixado de lado. Por isso, este estudo seleciona autores como Piaget, Vygotsky, Kishimoto e outros autores que possuem pesquisas aprofundadas nas áreas de educação infantil e psicologia como principais autores.

Toda criança sabe brincar, pois é uma atividade humana básica, ela precisa". Os brinquedos são, portanto, um refúgio da pressão constante do escapismo, pois em seu mundo lúdico a criança pode fazer ou ser coisas que não são permitidas na vida real. Aprendemos a partir de diferentes estudos que educação ligada às práticas pedagógicas diz respeito à formação Vale destacar que, hoje, alguns professores ainda buscam desenvolver o ensino-aprendizagem por meio de métodos tradicionais, enquanto outros acreditam e desenvolvem o ensino-aprendizagem por meio de jogos e brincadeiras.

Portanto, é seguro dizer que ainda são poucos os profissionais que conseguem atuar adequadamente no ambiente escolar no que se refere à ludicidade no dia a dia escolar. a libertação do sujeito. Nesse sentido, brincar é uma palavra diretamente relacionada à infância e às crianças. Como tal, o jogo é uma das atividades que frequentemente avaliamos, e eles em algum momento usaram o jogo como um meio interativo de aquisição social e cultural.

Assim, não há como pensar que o brincar deve ser sempre considerado e praticado, principalmente quando se trata de ensino e aprendizagem na infância, nas crianças e nos centros infantis. Por isso, o brincar precisa ser levado a sério no dia-a-dia da escola, pois é importante aceitar seu papel no desenvolvimento infantil, pois não só o brincar educa e molda temas, como o brincar evolui tanto física como mentalmente e com colaboradores maduros, então use tudo o que torna o lúdico mais prazeroso e complexo de forma mais completa, e não pode ser definido simplesmente como o ato de brincar.

 

  1. TEMA

A sugestão do projeto é desenvolver estratégias para tornar o processo de ensino-aprendizagem das crianças em sala de aula e educação física da forma mais clara e prazerosa, permitindo que tanto as crianças quanto os professores brinquem através do brincar. Pois bem, sabemos que o processo de alfabetização exige muito esforço, tanto das crianças alfabetizadas, quanto dos adultos ao seu redor. Os pais e responsáveis ​​precisam olhar para o ambiente escolar como ele introduziu as crianças no mundo da alfabetização, e os coordenadores precisam caracterizar o ambiente da alfabetização inserindo projetos de políticas educacionais na educação infantil.

Os professores precisam observar esses alunos na linha da vida em que todos estão implantados e valorizar suas experiências, tudo o que essa criança trouxe desde o nascimento, pois ela não pode ser avaliada como uma vida que não sabe nada, mas uma história de vida.

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica, cuja finalidade é o pleno desenvolvimento físico, mental, intelectual e social da criança, como complemento às atividades da família, bem como da comunidade, denominada educação infantil.ducação infantil ou pré-escolar Critérios existentes a ter em conta, determinando assim o acolhimento de crianças entre creche e pré-escola, ou entre pré-escola e ensino primário, com a natureza educativa do programa, baseado ou não em escolas ou centros especialmente equipados (bar Bosa;  Napoleon; Delgado, 2015) .

Essa etapa de formação do professor e a faixa etária da criança é o início da caminhada da criança no ambiente escolar. Como todo começo dê um bom exemplo para seus filhos, e crianças desde a idade mais ingênua podem ser muito positivas neste ambiente escolar.

A educação não formal pode ser classificada como a educação que se aprende diariamente através do nosso círculo familiar ou de amigos (Martin, 1990). É também o lugar onde são expostas as regras da vida social, que são ensinadas pelos pais, e a educação formal ou acadêmica é função da escola e será uma continuação da educação domiciliar.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)   pdf (405.4 Kb)   docx (366.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com