TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Por:   •  26/8/2017  •  Abstract  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Trabalho Licenciatura em Pedagogia apresentado a Unemat Universidade do Estado de Mato Grosso Disciplina         Conteúdos e Metodologias de Artes

Professor         Márcia Elizabete Machado de Lima Semestre        7º

Discentes: Cassiana Aparecida Missau, Sonia Coelho de Sousa

[pic 3]

CAMPO VERDE 2017

Além da imaginação

A poesia escolhida por nós do grupo foi a menina avoada fizemos essa escolha porque a poesia que mais nos identificamos, nessa poesia o autor contextualiza em uma prosa poética, cuja título apresenta a imaginação, e podemos percebe que é uma imaginação através de ilustrações, que o autor relata. E nesse relato do autor ele não deixa de resgatar um pouco da cultura do interior, de pequenos povoados que reside em fazendas, nos quais são pessoas conhecem o processo de desaceleração do ser, ou seja, sabem parar, e com uma tarefa de criação artística e manual, refletem sobre a vida. E o autor desse livro relata essa leitura numa linguagem poética, com jogos e brincadeiras com as palavras, e com isso o autor nos convida a percorrer a mesma via das crianças para conhecer o mundo e reconstruí-lo a partir da visão mais simples que for possível. Mas nesta brincadeira só entra quem estiver disposto a ler com sentimento.  Em A menina avoada, o autor nos mostra a simplicidade. Com a descrição de brincadeiras ingênuas, permite que o leitor perceba sentidos embutidos nas coisas mais simples do cotidiano infanto-juvenil, o objetivo principal é, como indica o próprio título, apenas que se exercite a imaginação para uma volta à liberdade da inocência.

     

      Na primeira aula foi tratado a capacidades para compreender as linguagens artísticas, através disso podemos entender que a arte e como forma de conhecimento capaz de ampliar o olhar para o mundo sensível, em toda a sua complexidade, para além dos aspectos cognitivos, enquanto formação humana. A unidade 1 tem a intenção de fazer que nos acadêmicos familiarizemos com a linguagem artística, entendendo a especificidade dessa forma de expressão.   As impressões que tiver na primeira leitura, e que a criança tinha uma imaginação fértil e ao reler o texto percebi que não houve modificação no meu modo de pensar. E com isso nos do grupo percebeu que hoje em dia a criança não tem essa imaginação fértil porque querer ficar mais no mundo da tecnologia e isso faz elas deixam de ser crianças.

     Não tivemos nem um grau de dificuldade para entender o poema, porque ele relata a infância das crianças que vive em pequenos povoados em fazendas. E hoje em dia essa imaginação si perdeu devido ao avanço da tecnologia, hoje existe até internet nas fazendas e os brinquedos que não era acessível aquelas crianças de antigamente hoje são mais acessíveis para os pais compra. E antigamente não era tão acessível por isso as crianças de antigamente usava mais a imaginação para brincar, com isso ela imaginava que até uma espiga de milho era uma boneca e o cabo da vassoura os meninos imaginava que era um cavalo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (118.5 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com