TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O aluno deverá elaborar um texto argumentativo refletindo a importância da atividade Física como elemento fundamental para a promoção de saúde.

Por:   •  3/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  2.152 Visualizações

Página 1 de 2

Após estudar os conteúdos desta unidade e assistir as videoaulas, você deverá fazer um texto argumentativo baseando-se nas questões a seguir. 1) Relação entre saúde, promoção de saúde e qualidade de vida.

12 © Disfunções Orgânicas, Educação Física e Saúde 2) O sedentarismo já ameaça reduzir a expectativa de vida. Dentro de 18 anos, o Brasil terá diminuído em 34% os níveis de atividade física desde o começo da década passada. Relacione o sedentarismo com atividade física, promoção e prevenção de saúde. Utilize de exemplos práticos. 3) De forma geral, os estudos experimentais são largamente utilizados na área de Educação Física, como exemplo, a verificação de efeitos do treinamento físico frente as patologias e suas respostas agudas e crônicas. Com o intuito de verificar a atividade física como estra¬tégia de prevenção ou terapêutica, comente uma suposta ideia de realizar uma pesquisa epidemiológica dentro da área de atuação do educador físico. 4) O American College Sport Medicine (2011) recomenda em suas diretrizes, um programa de exercícios físicos que inclua aquisição das aptidões cardiorrespiratória, força e flexibilidade, em volumes e intensidades suficientes para a prevenção de doenças crônicas degenerativas em indivíduos aparentemente saudáveis de todas as idades. Para elaboração dos programas de atividade física, considere as capacidades físicas e alguns fatores. 5) Na atualidade, existem várias definições e recomendações mundiais sobre a prática de atividade física na qual, o indivíduo deve praticar para ter melhora da aptidão física e ganhos paralelos à saúde. Determine estas recomendações utilizando exemplos. 6) Finalize o texto argumentativo fazendo uma prescrição geral para um grupo de sedentários que façam parte de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de acordo com as recomendações OMS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com