TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Educação Ambiental e Nutricional?

Por:   •  13/6/2017  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  4.604 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que é Educação Ambiental e Nutricional?

A Educação Ambiental em discussão é a que educa pela ação, privilegiando a intervenção socioambiental como forma de construção de uma nova cidadania, mais comprometida e mais solidária. Educação Nutricional tem o propósito de garantir a qualidade dos alimentos colocados para o consumo no pais, a promoção de práticas alimentares saudáveis e a prevenção e o controle dos distúrbios nutricionais.

2) Como você pode aplicar estes conceitos dentro do seu cotidiano profissional?

Promover o conhecimento por meio de informações conceituais e ações preventivas na alimentação; desenvolver Educação Ambiental a partir de informações adequadas para uma alimentação nutricional, demostrar que uma alimentação saudável primeiramente é uma questão de escolha e não de preço.

O estágio curricular supervisionado colabora com a formação profissional e torna-se um momento de aprendizagem e aprimoramento para o desenvolvimento profissional do futuro licenciado,. O estágio constitui-se em um instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional, associando assim a teoria á pratica, visando fortalecer nossos conhecimentos e nos preparando melhor para nosso futuro professional.

O presente trabalho se caracteriza como um relato de experiência a partir de um estágio curricular baseado em Prática Profissional, promovendo maior assimilação e vivencia aos graduandos quanto ao seu campo de atuação, a escola, podemos perceber a importância de um planejamento de aula.

Este relatório é constituído da descrição das observações e das experiências vivenciadas no decorrer do curso, no qual será abordado a temática esportes com foco em futsal, atividade na qual foi trabalhada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com