TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental e Nutricional

Por:   •  12/4/2017  •  Dissertação  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  1.494 Visualizações

Página 1 de 4

O que é Educação Ambiental e Nutricional?

Como você pode aplicar estes conceitos dentro do seu cotidiano profissional?

Atualmente, as complicações que tem ligação com a educação ambiental e nutricional são temas muitos complexos em discursão pela sociedade através dos seus hábitos devido às estatísticas que apontam elevados percentuais entre poluição e destruição ambiental e desnutrição e obesidade que atingem todos os indivíduos. Sendo que esses problemas são provocados pelas escolhas de um consumo exagerado e sem controle de produtos que acabam desencadeando complicações, agravos dos riscos e outros transtornos tanto para o meio ambiente e para a saúde de toda a população. Portanto, tem como intenção a promoção de uma melhor qualidade de vida em um ambiente saudável, através de uma imensa ação de complexidade possível pela estimulação das alterações de comportamentos dos indivíduos em sua alimentação e relacionados ao meio ambiente somente são possível pela educação nutricional e ambiental.

Geralmente ficando a possibilidade de efetivação da conscientização pelas instituições de ensino que tem o desafio em promover a educação ambiental e nutricional permanentemente, onde as mudanças dos índices das estimativas de elevação dos riscos das destruições ambientais e os resultados dos agravos nutricionais provocados pela sociedade, ainda dependendo das atitudes de cada indivíduo que precisa colocar em prática as orientações repassadas pelos especialistas conforme pesquisa cientifica. Além das intervenções através de políticas públicas direcionadas para diminuição dos problemas diante da tentativa das resoluções desafiadoras das complicações. Também através da maneira mais especifica de procurar e empregar os essenciais recursos alimentares para uma vida saudável e melhor qualidade de vida, além da conscientização relacionada à mudança de hábitos dos indivíduos, objetivando a produção de resultados positivos pelas políticas públicas educacionais direcionadas ao meio ambiente, saúde alimentar e nutricional.

Conforme vários fatores históricos da convivência cotidiana são identificados muitas relações contraditórias pela sociedade contemporânea. Atualmente a educação ambiental e nutricional encontra-se comprometida pelo sedentarismo e consumo sem controle de alimentos industrializados que não contribui para a saúde das pessoas, mesmo diante da preocupação com a estética corporal incansável das ações humanas. Ainda comprometem as condições essenciais para a alimentação das próximas gerações pela intensificação da retirada dos recursos da natureza sem importar com a preservação consciente do meio ambiente mundialmente. Ficando a busca pelo equilíbrio nutricional e ambiental menos importante quando a perspectiva capitalista coloca o lucro imediato acima das necessidades humanas.

Torna-se essencial que as instituições de ensino busquem sempre colocar em evidencia a discursão das questões nutricionais e ambientais juntamente com a sociedade, além da estimulação das práticas de atividades físicas, mudanças nos índices das composições dos alimentos como gordura, açúcar e conservantes, sendo preciso atitudes conscientes que alterem as intenções da comercialização dos alimentos na mídia e consumo biologicamente correto por todas as pessoas. Portanto para a aquisição dos aprendizados dos dados científicos sobre educação ambiental e nutricional é essencial que as pessoas passam a dar importância às práticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com