TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação em Locais que tem prática em Educação Física

Por:   •  4/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

No desenvolver desta proposta, estão presentes as experiências dentro de espaços escolares e não escolares como observador do processo ensino-aprendizagem, como provas reais do desenvolvimento dos alunos, como pesquisador da educação, aqui estarão presentes as reflexões sobre a articulação da teoria e prática na Educação Física e o que julgo ser o maior desafio quanto professores em formação. As etapas a seguir mostram o passo a passo das atividades dentro destes ambientes até o momento, como também as conclusões tomadas a partir das experiências vivenciadas no cotidiano desses ambientes.

Esta primeira parte tem como objetivo relatar a pesquisa realizada no Espaço de Dança Juliana Himler, localizada na Rua Nabadaqui. O principal ponto observado foi à contextualização do local e sua relação com a comunidade.

A segunda parte tem como objetivo relatar a pesquisa realizada na Academia Corpo em Forma, localizada na Rua 17 de setembro. O principal ponto observado também foi a contextualização do local e sua relação com a comunidade.

Um dos grupos realizava um exercício de defesa e ataque, em que havia uma equipa de 3 elementos a atacar e outra a defender, sendo o objetivo a equipa atacante fintar a de defesa e lançar ao cesto. Ao mesmo tempo, o outro grupo realizava um exercício em que havia duas equipas com os repetivos capitães. Os capitães ficavamum em cada extremo do campo aguardando que a sua equipa passasse pela defesa da equipa adversária e lhe passasse a bola, que teria de passar por todos os elementos da equipa antes de lhe chegar. Chegando a bola ao capitão, essa equipa marca um ponto; a bola passa para a equipa adversária e o jogo continua. Passado algumtempo, os grupos trocaram de posição para que todos os elemetos da turma realizem ambos os exercícios. Depois, a turma distribui-se em 9 equipas de 3 elementos, ficando 3 em cada um dos 3 cestos disponíveis no campo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com