TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Optativa

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Optativa de Formação II (Educação Física Licenciatura)

Tarefa: Atividade referente ao Portfólio II.

Nome:

RA:

Turma: 

Parecer do Tutor:

1. O planejamento estratégico na educação percorre um caminho de planejamento e organização, onde analisa e prevê os resultados da realidade da escola, pautada em uma perspectiva de futuro, levando a planejar e organizar metas e objetivos para a resolução das situações problemas encontrados dentro do ambiente interno e externo da escola, traçando estratégias para solucionar e alcançar os objetivos.  

Os limites dos planejamentos estratégicos é a participação na elaboração e construção do planejamento escolar e da gestão democrática participativa.

2. Planejamento participativo é a participação de todos, tanto o membro interno com a direção, coordenadores, professores, alunos e funcionários quanto o externo pais e comunidade, de forma democrática para o processo decisória da escola em busca de uma visão múltipla e ampla para construção da sua  autonomia. Essa participação permitir discutir e selecionar os problemas encontrados dentro do ambiente escolar com base na realidade que se encontra para assim chegar à solução.    

Planejamento dialético  é baseada nas ideias  freireano, onde  o educador  tem um diálogo com educando , traçando ideias e pensamento, realizando um troca de conhecimentos para a construção de uma escola democrática, formadora de  alunos  critico e cidadã através do dialogo, desta forma tanto o educador quanto o educando, buscam conquistar seus objetivos através da construção de conhecimentos com o dialogo sem o ato autoritário.

3. 

Planejamento estratégico escolar

Planejamento de grande alcance.

Instituto Educacional Pequeno Príncipe

Meta: promover ensino de qualidade

Objetivos: Estimular o aprendizado e

Formação continuada de professores

Orçamentos: Custos com cursos de formação, estrutura da escolar, a matérias escolares, etc.

Plano de trabalho: participativo, qualitativo e formativo.

O planejamento de grande alcance, ele identifica os problemas encontrado dentro da Instituição, nas partes internas, pautado na política pregada pela instituição para tentar resolver-las. Assim as metas e objetivos possam ser alcançado em um período maior.

        

O planejamento foca no aprendizado de todos, tanto na formação continuado dos professores e gestores, levando mais conhecimentos aos seus alunos quanto à integração dos pais e comunidade para formação de todos no processo de ensino e aprendizagem.

O foco deste planejamento é baseado na formação dos órgãos internos da instituição, somente o diretor, professores, setor administrativo e estudante vão direcionado os objetivos e as metas para chegarem a seu alcance.

No processo de planejamento estratégico, todos seus objetivos passam  pela sequencia de baixo para cima, a direção planeja , passa aos professores, o setor administrativo avalia e dá a consolidação, onde é passado para os estudantes dos estudantes seus objetivos e metas é empregados na comunidade.

 O planejamento de longe alcance é pautado no modelo de cima para baixo, onde os órgãos internos Direção, Supervisores, Professores, Administrativos, Estudantes. Vão diminuindo de acordo ao seu nível e as responsabilidades vão aumentadas para chegar grande alcance.

O planejamento estratégico, projeta uma visão para o futuro trançado com perspectivas e objetivos  e estratégias a serem cumpridas, para formação de profissionais qualificados, estimulando a inovar  metodologias para o processo de aprendizagem. Essa expectativa tem sua meta que é promover a aprendizagem e o ensino de qualidade, comprometido em construindo um futuro de qualidade.

Assim a instituição desenvolve os planos de ação, que é constituído pela aprovação e divulgação do meto de ensino aplicado, onde divulgara e acompanhara no aperfeiçoamento do processo de aprendizado.  

O planejamento de grande alcance, projeto seu futuro com uma visão para trás, onde assim possam projeta suas ações pautadas nos métodos e objetivos da instituição para conseguir tomadas de decisões para a evolução de seus projetos de grande alcance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (267.7 Kb)   docx (166.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com