TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 - Optativa De Formação - Claretiano

Casos: Atividade 1 - Optativa De Formação - Claretiano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da atividade

Considerando o que foi estudado na Unidade 1, responda as seguintes questões e envie suas respostas no Portfólio.

1) Na elaboração de uma política de segurança todos os elementos (confidenciali¬dade, integridade e disponibilidade) devem ser considerados? Essa mesma política seria aplicável a qualquer organização? Justifique suas respostas.

2) Na ocorrência de um incidente de segurança da informação, qual dos impac¬tos gera maiores prejuízos à organização: o desgaste da sua imagem ou as perdas financeiras? Justifique sua resposta.

Resolução

1) Sim. Na elaboração de uma política de segurança todos os elementos devem ser considerados, pois caso contrário a política de segurança não estaria completo. Seria falha e não refletiria a intenção da organização em evitar o máximo as falhas de segurança.

Não, claro que a mesma política de segurança não pode ser aplicada a qualquer organização, pois organizações diferentes exigem políticas de segurança diferentes. Talvez, extrapolando as possibilidades, empresas muito parecidas possam aplicar a mesma politica de segurança, mas de forma geral a política de segurança deve ser tratada e estudada individualmente no caso de cada organização.

2) O maior prejuízo à organização sem dúvida é o desgaste da imagem pois, a perda financeira pode até ser grande, mas o valor é fixo, ou seja, o financeiro é recuperável e não gera prejuízos a longo prazo. Por outro lado, o desgaste da imagem gera prejuízo imensurável uma vez que a mesma gera prejuízos por tempo indeterminado e, às vezes, não se consegue a recuperação da imagem de uma organização, sendo que a mesma pode até mesmo falir por este motivo. Assim sendo, o desgaste da imagem é muito pior e mais prolongado do que a perda financeira!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com