TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Optativa de Formação II (Educação Física Licenciatura)

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Optativa de Formação II (Educação Física Licenciatura)

Tarefa:

Nome:

RA:

Turma: 

Parecer do Tutor:

1. O planejamento estratégico na educação percorre um caminho de planejamento e organização, onde analisa e prevê os resultados da realidade da escola, pautada em uma perspectiva de futuro, levando a planejar e organizar metas e objetivos para a resolução das situações problemas encontrados dentro do ambiente interno e externo da escola, traçando estratégias para solucionar e alcançar os objetivos.  

Os limites dos planejamentos estratégicos é a participação na elaboração e construção do planejamento escolar e da gestão democrática participativa.

2. Planejamento participativo é a participação de todos, tanto o membro interno com a direção, coordenadores, professores, alunos e funcionários quanto o externo pais e comunidade, de forma democrática para o processo decisória da escola em busca de uma visão múltipla e ampla para construção da sua  autonomia. Essa participação permitir discutir e selecionar os problemas encontrados dentro do ambiente escolar com base na realidade que se encontra para assim chegar à solução.    

Planejamento dialético  é baseada nas ideias  freireano, onde  o educador  tem um diálogo com educando , traçando ideias e pensamento, realizando um troca de conhecimentos para a construção de uma escola democrática, formadora de  alunos  critico e cidadã através do dialogo, desta forma tanto o educador quanto o educando, buscam conquistar seus objetivos através da construção de conhecimentos com o dialogo sem o ato autoritário.

3. 

4. O PDI é um documento de ensino superior no momento que requer o credenciamento, o recredenciamento, a autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos superiores, o credenciamento de ensino a distância e autorização de cursos fora da sede para universidades, ou seja, é um plano de gestão superior que a instituição estabelece através dos objetivos e metas estratégicas a ser cumpridas.

O PPP é um documento que determinam a autonomia da escola na elaboração de sua proposta e que estabelecem a incumbência dos estabelecimentos de ensino e servidores e a forma de gestão democrática. O PPP possibilita a participação de todo à comunidade para a construção de um processo participativa, onde os atores que participam da sua construção e elaboração, expressa a sua cultura de forma democrática, contribuindo para transforma os objetivo e metas do PPP  em realidade.



REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA

BRASIL. Lei nº. 9.394 de 20/12/96, Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 8 ed. In: Diário oficial da união, ano CXXXIV nº. 248, de 23 dez., 1996. Disponível em. Acesso em: 12. Agosto. 2015.

CORRÊA, M. L.; PIMENTA, S. M. Teorias da administração e seus desdobramentos no âmbito escolar. In: OLIVEIRA, M. A. M. (Org.). Gestão educacional: novos olhares/novas abordagens. Petrópolis: Vozes, 2005.

FERREIRA, E. R. A.. Fundamentos e Métodos da Gestão Escolar . Batatais: Claretiano, 2014. Unidade 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (268.5 Kb)   docx (164.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com