TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLO UNIVERSITÁRIO DE MARCELINO VIEIRA PROJETO DE EXTENSÃO

Por:   •  8/3/2020  •  Seminário  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

POLO UNIVERSITÁRIO DE MARCELINO VIEIRA

PROJETO DE EXTENSÃO

TEMA: Educação Física para aprender e praticar: a dança, o jogo e a prática aeróbica na Escola Municipal Raquel Silva.

LOCAL: Escola Municipal Raquel Silva

DATA: 03/08 a 30/11/2019

PÚBLICO-ALVO: Alunos da Escola Municipal Raquel Silva

EQUIPE ORGANIZADORA:

Alunos do Curso de Educação Física

1 DESCRIÇÃO DO EVENTO

O projeto de Extensão trata-se de uma atividade acadêmica, cujo objetivo é desenvolver a pesquisa e a extensão no curso de educação Física (EAD) polo Marcelino Vieira, bem como, facilitar a pratica pedagógica dos alunos envolvido no projeto.

Nesse sentido, o planejamento e a prática das ações serão de vital importância para que o projeto de extensão Educação Física para aprender e praticar: a dança, o jogo e a prática aeróbica na Escola Municipal Raquel Silva tenha êxito.

A participação no projeto de extensão dará ao aluno participante direito a certificação para fins de comprovação de carga horária complementar.

2 OBJETIVOS

a) Refletir sobre a prática docente;

b) Discutir o papel da Educação Física no ambiente escolar;

c) Levantar discussão sobre a inserção do profissional de Educação Física graduado na área para atuação do ensino fundamental I.

d) Refletir sobre a importância Polo de Apoio Presencial de Marcelino Vieira na formação de professores de Educação Física, para a cidade de Marcelino Vieira e municípios circunvizinhos.

3 JUSTIFICATIVA

O projeto de extensão é uma ação Universitária junto à comunidade a seu redor, disponibilizando, ao público externo, o conhecimento adquirido dentro da universidade.

Desenvolver esse projeto na Escola Raquel Silva está associada à ideia de que o conhecimento gerado pelas instituições deve possuir intenções de transformar a realidade social, intervindo em suas deficiências e não se limitando apenas à formação/graduação do aluno.

Por isso, esse projeto tem o objetivo inserir o aluno da graduação nas ações de pesquisa e ensino com o intuito de transformar as ações docentes e qualificar ainda mais este aluno para a vivência de sala de aula.

Bem como, mostrar a importância do Polo de Marcelino Vieira na formação de professores de Educação Física para a cidade de Marcelino Vieira e para as outras cidades vizinhas atendidas pelo Polo.

4 ASPECTOS METODOLÓGICOS

4.1 Programação

Esse projeto de extensão será realizado entre os dias 03/08 a 07/12/2019 e será desenvolvido na Escola Raquel Silva nas turmas de quarto ano A e B, nos turnos matutino e vespertino.

O projeto Educação Física para aprender e praticar: a dança, o jogo e a prática aeróbica na Escola Municipal Raquel Silva acontecerá em duas etapas (Planejamento da ação e Prática da Ação).

O planejamento da ação possibilitará ao aluno graduando uma aproximação com os planejamentos da pratica pedagógica. Os encontros vão acontecer quinzenalmente na sede do polo de Marcelino Vieira – RN.

As práticas das ações vão se realizar a cada 15 (quinze) dias na referida escola.

Apresentação Inicial

(03/08/2019) 1º Encontro: Apresentação do projeto de Extensão Educação Física para aprender e praticar: a dança, o jogo e a prática aeróbica na Escola Municipal Raquel Silva, para os alunos do curso de Educação Física( 2017.2)

Reunião pedagógica

(10/08/2019) 2º Encontro: Apresentação das ações planejamento/práticas do projeto.

Planejamento da Ação

(17/08/2019) 3º Encontro: Planejar junto aos graduandos ação que será desenvolvido dia 30/08/2019 no Polo Presencial em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física

Pratica da Ação

(24/08/2019) 4º Encontro: Conhecer Escola Municipal Raquel Silva para verificar os espaços onde a prática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com