TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA TAIANE FRANCISCO FREIRE DOS SANTOS POLO: TRÊS RIOS MATRICULA

Por:   •  23/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA TAIANE FRANCISCO FREIRE DOS SANTOS POLO: TRÊS RIOS MATRICULA: 15113110116 AD2

Questão 1

Porque foi nesse período que o DASP pode começar a entrar na administração pública, assim podendo estabelecer uma maior integração entre diversos setores da administração pública,trazendo uma nova visão, onde poderiam fazer melhoria na mesma.

As marcas deixadas foram a elaboração da proposta do orçamento federal e fiscalização orçamentária, portanto nesse período o órgão DASP conheceu um continuo processo de fortalecimento, chegando a exercer um forte influencia sobre as políticas governamentais então implementado com isso tudo os direitos e deveres dos funcionários públicos e civis da união, pode ser apresentado com primeiro documento desse tipo no Brasil.

Questão 2

O coronelismo foi um período histórico do Brasil, onde predominava no país uma política controlada e comandada elos ricos fazendeiros donos de grande pedaços de terra, onde se chamava coronéis, ou seja, foi um modo de política em que os coronéis comandavam e controlavam a política. Podemos destacar algumas das suas principais características:

  • A política era composta por comerciantes, oligarcas e latifundiários onde tinha o titulo de coronel, portanto era autoridade.
  • Eles tinham poder para executar pessoas para construir a força militar brasileira.
  • Os coronéis tinham o direito de empregar as milícias com o pretexto de que iria manter a ordem social por meio da intimidação.
  • Temos os terrenos concebidos pelos governantes para os coronéis, a mesma era chamado de curais eleitorais, onde a população que se encontrava ali tinha que votar nos políticos que te oferecia a posse de terra.

Portanto o coronelismo foi a troca de voto por produtos que os eleitores precisavam como comida, roupa, dinheiro entre outras, ou seja, a troca de voto ainda existe atualmente, pois existe vários políticos que tem suas campanhas comprando votos, e na crise que o país se encontra infelizmente as pessoas acaba aceitando vender , pois precisa para sobreviver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com