TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO: RECREAÇÃO E LAZER

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  1.371 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DOUGLAS HENRIQUE BERNARDES DOS SANTOS – 1173675  

RECREAÇÃO E LAZER

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para  a disciplina Estudos do Lazer como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pela professora  Marciana Roberta De Oliveira

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO - RIO VERDE
2016

DESENVOLVIMENTO

Recreação e Lazer

Qual e o objetivo? é alegria estampada no rosto, de qualquer pessoa seja ela criança, jovem, adulto ou idoso. Como fazem isso? Com atividades lúdicas que tragam alegria, relaxamento e descontração e diversão. E dessa forma o trabalho da Recreação e do Lazer, uma área de boas oportunidades aos profissionais de Educação Física.

Campo de trabalho

Com o crescimento do campo de lazer e entretenimento, há diversas áreas de atuação  para o Profissional de Educação Física como, Hotéis e resorts, colônias de férias, cruzeiros marítimos, associações filantrópicas, hospitais, clubes e casas de festa.

Competências Necessárias Para Atuação No Campo Do Lazer.

        Uma das principais competências necessária para um Profissional de Educação Física ou recreador e que ele deve gostar de gente e de cultura e, ainda ter a capacidade de interpretar as expectativas do grupo.

         É necessário também que o profissional tenha conhecimento de diversas técnicas de animação e de intervenção, bem como conhecimentos específicos em atividades físicas, esportes, dança, ginástica, jogos, brincadeiras, entre outros.

        Concluindo que para atuar na recreação, o profissional de educação física deve ter um conjunto de competências e habilidades que façam que ele perceba o gosto do público com o qual está lidando, de forma a adequar as atividades programadas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Lazer em estudo: currículo e formação profissional: Capítulo 7

ISAYAMA, H. F. (Org.).

Campinas: Papirus, 2014.

Lazer: formação e atuação profissional. Campinas: Pg 13 a 21

MARCELLINO, N. C. (Org.).

Papirus, 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (107.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com