TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO GESTÃO DE PROJETOS E EVENTOS EM ESPORTE E LAZER

Por:   •  15/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  1.038 Visualizações

Página 1 de 2

1- A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle), habilidades e competências de seus gestores? Descreva como isso ocorre e oriente- se pelo Capitulo I da obra "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos".

2- Fundamentado nos estudos de marketing sugeridos, descreva sobre a segmentação de mercado da organização visitada frente a seus clientes: quais as principais concorrências, a diferenciação e o posicionamento da instituição? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capitulo V da obra "Administração para na os administradores: gesta o de negócios ao alcance de todos".

3- De acordo com as duas questões anteriores, quais os principais problemas encontrados no contexto da administração e marketing? Justifique sua resposta. Não se esqueça de identificar a organização visitada (nome, endereço e ramo de atividades

RESPOSTAS:

Empresa: Bandeirinha Empreendimentos

Endereço: Av. Missionario Gunnar Vingreen,

Número: 598

Complemento: anexo a Escola São Gonçalo

Sim. Mesmo se tratando de uma microempresa individual, as funções administrativas estão sim sendo colocas em práticas, mesmo passando por uma crise, as ações adotadas pela microempresa visão dar um novo visual as suas atividades que são oferecidas ao público, atividades de danças rítmicas e exercícios funcionais, despertando interesse do aluno, em formas de divulgações em banner propagandas em TVs, sites e redes sócias.

Por ser uma microempresa individual que se trata de dança e atividades rítmicas no seu segmento acaba tendo pouca concorrência, o que se torna um concorrente da microempresa são academias de musculação, que muitas vezes oferecem diversas atividades. A diferenciação e que a microempresa entrevistada vem se destacando cada vez mais devido a diferenciações e métodos adotados para trabalhar com o público. Pela entrevista a um cliente pode notar o quanto a microempresa vem se destacando atraindo diversos olhares e públicos para as atividades oferecidas.

O maior problema e por ser uma microempresa individual (MEI), no caso uma empresa de pequeno porte. Suas questões administrativas acabam sendo limitadas, e claro pelo administrador que está começando a se adequar na área atuada. Já na questão do marketing a empreendedor acaba se destacando, pelo fato de usar vídeos de suas próprias aulas. Mas podemos perceber que também enfrenta alguns problemas pela questão de investimento no marketing, questões financeiras e uma forma errada de procurar parcerias. No caso pouco conhecimentos na forma de investimento.

A empresa entrevistada se trada de uma microempresa individual com o nome fantasia de Bandeirinha Empreendimentos, seu ramo de atividades é rítmico e danças. Situas na Av. Missionario Gunnar Vingreen, 598, anexo a Escola São Gonçalo.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CHIAVENATO, I. Administração para não administradores: a gestão de negócios ao alcance de todos 2ª edição. Barueri, SP: Manole,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com