TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Por:   •  11/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

FTGA – FACULDADE DE TAQUARITINGA

UNIESP

“PRINCÍPIOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL”

TRABALHO APRESENTADO AO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSOR: IGOR

ALUNO: BRUNO HENRIQUE F. ARCIERI

TAQUARITINGA - SP

10/04/2017

Apresentação.

Questões do Trabalho:

1-) Qual a sua opinião sobre o desenvolvimento sustentável? É possível conciliar o crescimento econômico com a justiça social e a preservação do meio ambiente? Justifique sua resposta.

Resposta: O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro, Sim, é possível conciliar o crescimento econômico com a preservação ambiental, é preciso que sejam criados mecanismos eficazes de fiscalização, sejam eles governamentais ou não. Além disso, deve haver por parte da mídia maior divulgação das questões ambientais, para que a população possa se mobilizar e agir exercendo seus direitos.   

2-) Você tem um comportamento pautado na ética ambiental? Justifique a sua resposta.

Resposta: Todo ser humano deve ter um comportamento ético ambiental, cuja base está na conscientização ambiental e no compromisso preservacionista, onde o objetivo é a conservação da vida global, não se trata de uma obrigação legal, mas moral e ética, que posiciona o homem frente à natureza e se reflete em ações éticas, que sem dúvida trarão resultados favoráveis à preservação ambiental e conseqüentemente à melhoria da qualidade de vida e do futuro do Planeta.

3-) Para você, como desenvolver os países pobres e ao mesmo tempo evitar a poluição do ar e das águas?

Resposta: Para desenvolver os países mais pobres e evitar a poluição do ar e das águas, primeiramente deve ser feito um bom planejamento para que haja uma harmonização entre o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente, a qualidade de vida e o uso racional dos recursos da natureza, principalmente a água, coleta seletiva de lixo, reciclagem de materiais, tratamento de esgotos industriais e domésticos, combate ao desmatamento ilegal, são formas de desenvolver esses países.  

4-) Por que o Brasil, embora seja um país rico em disponibilidade de água potável, apresenta graves problemas de abastecimento em muitas cidades?

Resposta: O principal problema do abastecimento em muitas cidades no Brasil se deve ao mau planejamento, o que provoca conseqüências drásticas no meio ambiente urbano dos municípios, dentre elas, uma das piores é a falta de água, sobretudo, além do mau uso, em razão de uma rede de distribuição insuficiente para atender a população, grande porcentagem de toda a água encanada se perde, além disso, mais da metade dos municípios brasileiros ainda não têm rede de esgoto, o que reduz a água potável disponível para o consumo da população. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com