TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A palavra ritmo que significa tudo aquilo que flui e o que se move no universo, esta em todos os lugares e deve ser considerado como um elemento musical, o ritmo pode ser indefinido como uma solução padronizada dos tempos, também pode ser considerado como a vida. Como por exemplo os batimentos cardíacos, a respiração, as ondas cerebrais, etc...

Também pode ser considerado como qualidade física pela variação com repetições periódicas, estando presente em todas as modalidades esportivas, a também quem acredita que o ritmo no sentido filosófico que ele nasce na coluna e não no corpo, portanto não é algo mecânico em si, é um traço que caracteriza todas os animais não é algo unicamente corporio, físico ou material

Plano de Aula

Objetivo => deslocar as crianças de diversas formas se equilibrando.

Material => 6 cones, 6 bambolês e duas bolas de borracha.

Desenvolvimento => colocar as crianças em circulo e alongar, e explicar a atividade que sera desenvolvida da seguinte maneira.

Na quadra estarão espalhados 6 cones em forma de uma cobra, com curvas, após 3 bambolês, as crianças deverão formar duas filas, as primeiras crianças de cada fila ficara com uma bola de borracha. Ao sinal do professor eles deverão pegar a bola e passar pelos cones quicando com uma das mãos, após uso deverão pegar a bola com as duas mãos e apenas com uma das pernas pular entre os bambolês.

Depois com a outra perna eles deverão novamente voltar a pular entre os bambolês pulando com a outra perna e passar pelos cones quicando a bola com a outra mão e por fim deverão entregar a bola para seu colega e ir para o fim da sua fila.

Avaliação => observar se as crianças fazem a atividade de maneira correta.

Desenvolvimento

Então, como vimos o ritmo esta presente em todos os lugares, e esta presente entre nós desde o homem primitivo que primeiramente imitou os sons de sua próprias natureza, ouvindo o quebrar dos ramos que o crido aridava, o sussurrar do vento nas arvores etc, assim ele passou a conhecer o ritmo por meio da natureza. O ritmo que tem a sua classificação da seguinte forma, pode ser individual que nos como seres únicos com características particulares esta estruturada em nossa singularidade como andar, falar, mover-se, etc... O ritmo grupal que é como um ritmo coletivo, um conjunto de indivíduos que se reúnem e fazem um movimento combinado exemplos dança de salão, conjunto de ginastica rítmica entre outros. O ritmo disciplinado é caracterizado de movimentos predeterminados disciplinados e controlados, onde a pessoa que esta se movimentando tem controle da maior dor movimentos que realiza exemplo – fazer abdominais, agachamentos ou flexões de braço. Movimento refletido é o ato de ouvir refletir sobre a célula ritma e sobre a métrica da musica, analisando a divisão da linha musical como ouvir musica conector, ouvir uma banda tocando, o cantor de um pássaro etc. e também o ritmo mecânico, natural e espontâneo.

Conclusão

Concluímos que o ritmo é algo que esta presente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com