TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula

Por:   •  29/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

 [pic 1]

Disciplina: Metodologia de Ensino em Educação Física II

Professora : Rochele

Académica: Tainá Koakoski Rigo

Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena

Ano/ Série:  Nono ano

Conteúdo: Circuito trabalhando as capacidades físicas

Objetivo:

  • Melhorar a aptidão física 
  • Trabalhar as capacidades físicas de velocidade, resistência, flexibilidade e força.

Materiais:  Colchonete, cone, cronometro.

Metodologia: Saúde Renovada

Momentos Pedagógicos:

 Primeira Parte: Recepcionar os alunos na sala de aula, explicar como irá ser o funcionamento da aula, quais atividades iremos fazer e explicar quais são as capacidades físicas e o motivo de serem importantes no nosso dia-a-dia e no mundo desportivo. E escolher 4 líderes, cada um ficará numa estação do circuito.

Segunda Parte:

 A parte prática começará com uma atividade de aquecimento: Os aluno serão divididos em vários pontos da quadra, com o apito, os alunos deverão correr em direção para pegar os alunos da frente, a professora irá fazendo variações. Os alunos não poderão sair de cima da linha da quadra.

Terceira Parte:

O Circuito: Ele será montando com 4 estações, nessas estações haverá 2 atividades de cada capacidade. Os alunos irão ficar 1 minuto em cada atividade

FORÇA: É a força máxima ou nível de tensão que pode ser produzido por um grupo muscular. SAFRIT (1995)

Abdominal Infra: Os alunos terão que fazer abdominal infra, até atingir sua falha, se atingir antes do um minuto, o aluno deverá descansar e voltar fazer novamente.

Agachamento Isométrico e em movimento:  Os alunos terão que fazer agachamento, 10 repetições e 15 segundos no isométrico.

VELOCIDADE:  É a capacidade de realizar as ações vigorosas em um curto espaço de tempo. Essa capacidade só é utilizada, em geral, em atividades intervaladas, onde sempre há um intervalo entre cada ação. (DANTAS, 2003)

Velocidade de deslocamento: O aluno deverá dar tiros na distancia delimitada no menor tempo e o maior numero de vezes dentro do um minuto.

Suicida:  O aluno deverá fazer a atividade do suicídio em menor tempo possível.

FLEXIBILIDADE: É a capacidade de realizar os movimentos articulares na maior amplitude possível sem que ocorram danos as articulações. Ela é específica para cada exercício, um exemplo são os movimentos das danças. DANTAS, 2003; FERNANDES FILHO et. al., 2007).

Voador:  Com os membros superiores estendidos na altura do ombro, equilibrar-se em um pé só, realizando elevação unilateral de uma das pernas, ficando em uma posição de “avião”. Direcionar-se até a linha e após voltar de costas realizando o movimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com