TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Dança

Por:   •  21/11/2018  •  Ensaio  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.506 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do Pará

Instituto de Ciências da Educação

Faculdade de Educação Física

Escola: Escola de Aplicação da UFPA

Professor: Álvaro

Profa. Supervisora: Profa. Dra. Maria da Conceição dos S. Costa

Discentes: Roberto Caxias Freire e Silas Moia

Turma: 6004

Tempo de aula: 50min

Data: 10/05/18

CONTEÚDO: Dança

OBJETIVOS:

-GERAL:

Promover conhecimento de alguns estilos de dança (Carimbó, Xote, Ballet e “Livre”) para os alunos do 6° ano, partindo do conhecimento que eles já possuem.

-ESPECÍFICOS:

Promover o conhecimento técnico de alguns estilos dança (Carimbó, Xote, Ballet e “Livre”), mostrando as diferenças e semelhanças entre eles.

Utilizar das diferenças e semelhanças para promover o debate sobre gênero na dança.

METODOLOGIA:

Tempo pedagógico 1: Apresentação para a turma e diálogo exploratório com o intuito de saber o conhecimento prévio dos alunos sobre o conteúdo: Dança. (O que é dança? Todo mundo pode dançar? Existe dança apenas para meninos e apenas para meninas? Pessoas idosas podem dançar?) (5~10min)

Tempo pedagógico 2: Explicação e demonstração (prática e utilizando vídeo) de alguns estilos de dança (Carimbó, Xote, Ballet e Música Eletrônica), solicitando a participação dos alunos. (Carimbó – Vídeo e explicação. Xote – Demonstração de passos básicos e reprodução pelos alunos. Ballet – Demonstração de bases, posições de braço e pés, passos e reprodução pelos alunos. Música Eletrônica – “Estilo livre”, com os alunos sendo encorajados a dançar por conta própria). (20~25min)

Tempo pedagógico 3: Dialogar sobre as diferenças e semelhanças dos estilos de dança apresentados e debater sobre gênero na dança. (5~10min)

Tempo pedagógico 4: Dinâmica avaliativa (Dividir em 4 grupos e cada grupo, 1 de cada vez, faz alguns passos de 1 dos estilos apresentados, tendo que os outros identificarem de qual estilo se trata). (5~10min)

RECURSOS DIDÁTICOS:

Músicas e vídeo levados no notebook e sala de dança.

AVALIAÇÃO:

 Analisar a aquisição do conhecimento sobre os estilos de dança levados a partir da dinâmica avaliativa feita no último momento da aula.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com