TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de ação As adaptações no ensino à distancia em tempos de Pandemia.

Por:   •  29/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

 

 

PLANO DE  AÇÃO

TEMA

 

As adaptações no ensino à distancia em tempos de Pandemia.

JUSTIFICATIVA

 

Em estágio na UNINTER pude observar que em razão das medidas emergenciais adotadas referente ao Novo Coronavírus, que nem todas as atividades estavam sendo executadas no polo. Observei ainda, que há necessidade no ajuste de no número de funcionários.

OBJETIVO

1 – Facilitar o engajamento dos alunos em tempos de Pandemia;

SÍNTESE

Engana-se quem pensa que as faculdades EAD também não tiveram de se adaptar em tempos de Pandemia. No estágio percebi que algumas atividades não estavam sendo realizadas, quais sejam: a sala onde eram aplicadas as provas não estava sendo utilizada, pois estas estão sendo aplicadas de forma on-line; o serviço de planfetagem e aborgadem fora tercerizado para uma empresa especializada; os atendimentos da secretária (matrícula, contato com o aluno, etc.) estão sendo realizados pelo WhatsApp, caso seja necessário o comparecimento do aluno ao polo, este deve realizar o agendamento com antecedência.

PROPOSTA DE TRABALHO

A ideia principal seria a contratação de mais 1 (um) funcionário para a secretária, pude observar que a funcionária possui acúmulo de atribuições, e para maior eficácia nos objetivos propostos, principalmente na parte de motivação e orientação ao aluno, se faz necessário a contratação de pelo menos mais um funcionário. Dessa forma, o serviço prestado seria de maior qualidade.

RECURSOS

Não fora utilizado nenhum recurso.

REFERÊNCIAS

SAHÃO, Fernanda Torres; KIENEN, Nádia; GONÇALVES, Valquíria Maria. Ensino Superior em tempos de Pandemia: Diretrizes à Gestão Universitária. 2020. Disponível em https://www.scielo.br/j/es/a/pBY83877ZkLxLM84gtk4r3f/?lang=pt. Acesso em: 01/06/2021.

PUJOL, Leonardo. O Coronavírus: menos aulas presenciais, mais EAD. 2020. Disponível em https://desafiosdaeducacao.grupoa.com.br/ead-alternativa-coronavirus/. Acesso em: 01/06/2021.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com