TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula

Por:   •  13/11/2015  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  1.387 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula

Tema: Atividade Física x Sedentarismo.

Objetivo: Desenvolver e proporcionar a criatividade e o coletivo dos alunos juntamente com a importância da realização de atividade física em relação ao sedentarismo e integrar a comunidade com a escola.

Conteúdo: Teatro.

Metodologia:

1º momento- Os alunos serão divididos em grupos pela professora, para a elaboração de um texto relacionada com a comunidade que estão inseridos sobre o sedentarismo e a atividade física que irão apresentar no final da aula.

2º momento- O professor sorteará a seqüência dos grupos que irão apresentar a peça teatral e em seguida os alunos dividirão os personagens e o narrador do grupo e providenciarão as vestimentas e acessórios (será disponibilizado pela escola) que utilizarão na apresentação do teatro.

3º momento- Os alunos começarão a ensaiar o roteiro da apresentação.

4º momento- Os alunos apresentarão as peças teatrais no pátio da escola onde o professor convidará todas as turmas para assistirem juntamente com os pais e demais integrantes da comunidade, pois a peça será aberta ao público

Recursos: Fantasias, classes e cadeiras, pátio escolar, giz, bolas, arcos e demais acessórios da prática da Educação Física, caixas (televisões, computadores, etc...).

Avaliação: Os alunos serão avaliados pela dinâmica e apresentação do grupo, pela coletividade e comportamento ao apresentar e assistir a peça e por uma redação com relação ao que aprenderão durante a prática da aula.

Plano de aula 1 17.04.15

Assunto: Trabalho

Conteúdo: Qualidades físicas.

Objetivo: Compreender e aplicar de forma clara dentro de quadra os três tipos de fundamentos utilizados na aula (toque, manchete e saque) bem como desenvolver cooperação e coleguismo um para com o outro.

Metodologia: Construtivista

1ª parte: Os alunos irão para o centro da quadra onde farei a chamada e retomarei o que tivemos aula passada e direi que irão ter continuidade no trabalho e que se no final da aula sobrar tempo cada grupo terá que criar uma atividade para passar para os colegas de acordo com a qualidade física que pegou em aula.

2ª parte: Os alunos terminarão os cartazes referente as qualidades físicas que não terminarão na aula anterior, apresentarão para o grande grupo e iniciarão outra atividade.

Após isto os irão criar uma atividade de acordo com a qualidade física do seu grupo.

3ª parte: Os alunos irão para o circulo central da quadra onde perguntarei o que acharam da aula, quais as maiores dificuldades e facilidades dos mesmos durante o trabalho, se o resultado final foi satisfatório.

Recursos: Ginásio da escola, cartazes, tesoura, cola, gravuras, desenhos, revistas, jornais, materiais que os alunos quiserem, e materiais que os alunos precisarem

Tempo: 1ª parte 10 minutos, 2ª parte 35 minutos e 3ª parte 5 minutos.

Avaliação: Os alunos serão avaliados se conseguiram finalizar o trabalho e se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com