TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula Educação física

Por:   •  24/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PLANO DE AULA – PLANO EMERGENCIAL

NOME DO(A) ALUNO(A): Ana Beatriz Agessi Ferreira

 RGM: 19897359

NÍVEL DE ENSINO: Graduação em Licenciatura                                        

ANO: 2021

COMPONENTE CURRICULAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA:  Estágio curricular supervisionado em educação física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental                                                                                     

ÁREA PREVISTA NA BNCC (2018): Empatia e cooperação (Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro)

TEMA (da aula): Corrida do Pé gigante e Acerte o Alvo

OBJETIVO(S): Ampliar os conhecimentos sobre jogos e brincadeiras aprendendo a valorizá-los dentro do contexto histórico-cultural. Participar dos jogos e brincadeiras; Desenvolver a coordenação motora ampla, lateralidade, promover equilíbrio, capacidade sensorial e espacial. Coordenar a percepção visual com os movimentos corporais.

CONTEÚDO: Corrida de revezamento com pés gigantes confeccionados com papelão e EVA.

Acerte o alvo: laçar uma bola para acertar e estourar balões com uma chance de acerto. Ganha quem conseguir estourar mais balões na sequência de desempate

DURAÇÃO: 100 minutos

ATIVIDADE(S) - (passo a passo da aula em cada movimento): Corrida do pé gigante: os alunos ficaram um do lado do outro, divididos em grupos pequenos para que sobre espaço para correrem, após o sinal do apito eles deveram correr até a linha de chegada demarcada no chão, quem chegar primeiro ganhará.

Acerte o alvo: os balões serão montados no final da quadra e os alunos ficaram em fila indiana do começo para o meio da quadra, e um de cada vez jogara a bola tentando acertar e estourar os balões, quem estourar mais balões ganhará

ESTRATÉGIAS:  Inicialmente iremos organizar a turma em círculo a fim de apresentar o conteúdo a ser ministrado na aula. Em seguida, fazer um levantamento dos conhecimentos prévios sobre o tema e explicação sobre os objetivos e habilidades que queremos alcançar dentro dos limites de cada um e de como será desenvolvida a atividade. Após a breve conversa com os alunos, nós faremos os materiais necessários para a pratica da aula e ao finalizarem os materiais partiremos para a prática das atividades.

RECURSOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS: Será necessário duas aulas, a primeira para o preparo do material e a segunda aula para a pratica das atividades. Os materiais necessários serão bolas, papelão, EVA, balões, barbante, cola e fitas.

REFERÊNCIAS: Youtube e Google

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (230.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com