TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula de voleibol

Por:   •  17/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  1.763 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

TEMA:

TOQUE NO VOLEIBOL PARA INICIANTES

Objetivo

Trabalhar o fundamento toque com alunos iniciantes na modalidade do voleibol, com uma variação para que nos permita trabalhar não somente os membros superiores (braços), como também os membros inferiores (pernas).

Conteúdos

Aquecimento

Caçada:

Serão feitas duplas, dez pessoas dentro da do espaço delimitado pelo professor e dez fora, o aluno que estiver dentro da área ficará com uma bola e uma fita enroscada na cintura.

Será delimitado um espaço na quadra onde os dez alunos ficarão quicando a bola e tentarão "roubar" a fita dos outros colegas sem deixar de quicar a bola e sem deixar que "roubem" a sua fita e sem sair da linha estipulada. Quando a fita de algum aluno for "roubada" ele terá que entregar a bola para sua dupla que está fora do espaço para que possa participar e assim sucessivamente.

Atividade:

Serão formadas duplas, onde uma das pessoas ficará sentada e a outra em pé uma de frente para a outra.

O aluno que está em pé jogará a bola a cima da cabeça do que está sentado e este por sua vez realizará o fundamento toque com as mãos acima da cabeça, com os polegares voltados para os olhos. Na hora da realização do toque o aluno deve estender totalmente os braços.

Variação da atividade:

Essa atividade pode ser executada com o aluno sentado sobre um banco, na hora que a bola for arremessada para ele o mesmo realizará a extensão dos joelhos, tendo que levantar sempre para executar o toque e em seguida sentar-se novamente (flexionando os joelhos), e a extensão dos cotovelos para a relização do toque.

Método: Comando, recretivo esportivo.

Recursos didáticos: 1 Bola de vôlei por dupla, 4 cones e 1 fita por participante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com