TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula voleibol

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.743 Palavras (11 Páginas)  •  3.643 Visualizações

Página 1 de 11

Plano de Aula

Tema: Mini jogo de vôlei

Objetivo: fazer um mini jogo para verificar as maiores dificuldades dos alunos no vôlei.

Conteúdo: Na primeira parte da aula deverá ser feito um aquecimento, onde os alunos faram uma sequencia de 20 póle-chinelos e 1 volta correndo em volta da quadra e mais uma sequencia de pole chinelo com 20 repetições. Na segunda parte da aula  terá  uma ginástica lúdica onde com subida e descida de degrau para pernas, e abdominal simples. Na quarta parte da aula e a mais importante será feito um mini jogo, com 3 alunos de cada lado da quadra fazendo um mini jogo de 5 minutos e  trocando os alunos até acabar a aula sem contagem de pontos e sim apenas dos minutos.

Brasília, 20 de outubro de 2014

Plano de Aula

Tema: Jogo de vôlei

Objetivo: Fazer um jogo de vôlei ensinando as regras

Conteúdo: Fazer no primeiro momento da aula um alongamento lúdico com um lápis imaginário: falar para a criança imaginar um lápis  na ponta da cabeça, ombros, mãos, pernas, pés e assim os alunos tem que fazer círculos no ar com os lápis da cor que eles quiserem imaginar assim eles farão o alongamento sem perceber. Na segunda parte será feita uma ginastica com cantiga, os alunos faram abdominal e agachamento cantando uma música qualquer que fale sobre amizade, companheirismo e etc. Na terceira parte parte da aula deverá ser feito um jogo normal de vôlei com 10 minutos para ensinar as regras com o juiz contando pontos e frisando as regras do vôlei.

Brasília, 20 de outubro de 2014

Plano de Aula

Tema: Mini jogo de vôlei

Objetivo: Fazer os alunos desenvolverem o reflexo, equilíbrio, velocidade.

Conteúdo: Fazer no primeiro momento da aula um alongamento lúdico com um lápis imaginário: falar para a criança imaginar um lápis  na ponta da cabeça, ombros, mãos, pernas, pés e assim os alunos tem que fazer círculos no ar com os lápis da cor que eles quiserem imaginar assim eles farão o alongamento sem perceber. Na segunda parte da aula será feito uma ginástica lúdica onde com subida e descida de degrau para pernas, e abdominal simples o aluno fará a ginástica. Na terceira parte deverá ser feito um mini jogo sem regras rígidas, a por três minutos de partida com 4 integrantes e sem contar os erros ou pontuações sendo o objetivo não deixar a bola cair.

Brasília, 22 de outubro de 2014

Plano de Aula

Tema: Mini jogo com 2 jogadores

Objetivo: Demonstrar que todos precisam de um amigo para conseguir vencer os obstáculos da vida

Conteúdo: Fazer no primeiro momento da aula um alongamento lúdico com um lápis imaginário: falar para a criança imaginar um lápis  na ponta da cabeça, ombros, mãos, pernas, pés e assim os alunos tem que fazer círculos no ar com os lápis da cor que eles quiserem imaginar assim eles farão o alongamento sem perceber.  Na segunda parte da aula será feito um aquecimento lúdico com bambolês será contado a quantidade de alunos e colocado 1 numero a menos de bambolês no chão, todos devem correr e entrar no bambolê o que sobrar deve escolher um amigo para correr da próxima vez e será tirado mais um bambolê dessa segunda vez todos dever ocupar um bambolê e a dupla dever entrar em um só bambolê quem ficar de fora dever escolher um companheiro para fazer a dupla com ele e assim a brincadeira só acaba quando os alunos estiverem aquecidos. Na terceira parte terá um mini jogo em dupla com o primeiro time que fizer ponto fica e o outro sai para entrar outra dupla e será feito isso até acabar a aula.

Brasília, 24 de outubro de 2014

Plano de Aula

Tema: Saque, Manchete e bloqueio

Objetivo: Treinamento de toque e saque

Conteúdo: Na primeira parte da aula será feito um aquecimento  simples com 20 póle-chinelos, corrida com 1 volta ao redor da quadra correndo e mais 20 póles chinelos. Na segunda parte da aula será feito um aquecimento lúdico com bambolês será contado a quantidade de alunos e colocado 1 numero a menos de bambolês no chão, todos devem correr e entrar no bambolê o que sobrar deve escolher um amigo para correr da próxima vez e será tirado mais um bambolê dessa segunda vez todos dever ocupar um bambolê e a dupla dever entrar em um só bambolê quem ficar de fora dever escolher um companheiro para fazer a dupla com ele e assim a brincadeira só acaba quando os alunos estiverem aquecidos. Na terceira parte da aula será feito 2 filas em cada extremidade da rede de vôlei cada fila vai treinar primeira mente o saque no vôlei, após em cada lado da quadra terá 2 filas uma de frente pra outra e ficaram fazendo toques para sua dupla, primeiro toques curtos e depois toques longos com saque.

Brasília, 27 de outubro de 2014

Plano de Aula

Tema:  Saque, Manchete, Bloqueio e Corte

Objetivo: Aprender os fundamentos do Vôlei

Conteúdo: Na primeira parte fazer um alongamento simples, começando pelas parte superior do corpo até chegar na parte inferior. Após aquecimento com pole chinelo, corrida com 1 volta ao redor da quadra e pole chinelo novamente. Na terceira parte da aula, ensinar a forma certa de fazer o saque por baixo e pedir para cada aluno fazer 3 vezes, ensinar o bloqueio e pedir para os alunos fazerem algumas vezes e depois ensinar o corte e pedir para os alunos fazerem.

Brasília, 29 de agosto de 2014

Plano de Aula

Tema: Saque, manchete e bloqueio

Objetivo: Passar os fundamentos de saque, manchete e bloqueio

Conteúdo: Na primeira parte será feito um alongamento simples começando da parte superior do corpo até chegar na extremidade da parte inferior do corpo. Na segunda parte da aula será feito um aquecimento com pole chinelo, 1 volta correndo ao redor da quadra e mais um pole chinelo. Na terceira parte da aula será ensinado como fazer um saque e em seguida todos alunos em fila devem fazer o saque varias vezes um de cada vez, depois será passado como é a forma correta de fazer a manchete e o aluno em dupla espalhado pela quadra dever treinar a manchete várias vezes por último será ensinado fazer o bloqueio e em fica cada aluno vai perto da rede e fazer um bloqueio e volta para o fim da fila até fazer diversos bloqueios. Isso tudo dever ser feito de forma que dê o tempo da aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com