TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas da educação basica

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade no Portfólio

Objetivos

  1. Compreender as possibilidades de aplicação dos temas transversais nas aulas de Educação Física escolar.

  1. Conhecer e compreender outras possibilidades de sistematização para os temas transversais.

Descrição da Atividade

Elabore um plano bimestral voltado para o desenvolvimento do tema transversal "trabalho e consumo", com um 9º ano do Ensino Fundamental (15-16 anos), de acordo com as orientações apresentadas a seguir.

Diferentemente do plano de aula, o plano bimestral não se refere apenas ao planejamento para uma ou duas aulas, mas, sim, a um planejamento para várias aulas, compreendendo o planejamento de um bimestre letivo. Nesse sentido, o plano bimestral não se caracteriza pela descrição detalhada das atividades ou estratégias, como ocorre no plano de aula, mas, sim, pela relação, geralmente sob a forma de tópicos, dos temas que serão trabalhados neste período.

Neste exercício, você deverá enumerar 8 (oito) temas para aulas, de acordo com o tema transversal em questão, identificando, conforme o exemplo a seguir, o eixo temático (dentro do tema transversal em questão), a estratégia a ser utilizada e o nome da atividade/produção a ser desenvolvida/utilizada.

Modelo para Plano Bimestral–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

PLANO DE ENSINO 2014

Série: 9º ano

Componente Curricular: Educação Física

Professor(a): (seu nome)

Objetivos gerais do componente curricular: procure estabelecer dois objetivos que você considera importante que sejam atingidos pela Educação Física no Ensino Fundamental.

Estratégias: descreva como as aulas serão desenvolvidas, quais as formas utilizadas para desenvolvimento do tema transversal "trabalho e consumo".

Avaliação: aponte como os alunos poderiam ser avaliados durante o bimestre, explicitando os critérios e instrumentos avaliativos a serem utilizados.

Bibliografia: neste tópico, aponte quais foram os livros, artigos, sites etc. utilizados para a elaboração do plano bimestral. Observe a maneira como se faz a citação de uma referência bibliográfica em seu CRC e tente escrever a sua o mais próximo possível daquele formato.

Conteúdos programáticos:

1º bimestre

Aula 1 – Exemplo: Trabalho alienado – Vídeo – "Tempos Modernos".

Aula 2 –

Aula 3 –

Aula 4 –

Aula 5 –

Aula 6 –

Aula 7 –

Aula 8 –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com