TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Políticas Par Grupos Especiais

Por:   •  16/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

NATHÁLIA DE OLIVEIRA – 8096825

PORTFÓLIO

                                                                

Centro Universitário Claretiano

Licenciatura em Educação Física

Educação Física para grupos especiais e adaptada

Tutora Raquel Daffre de Arroxellas

Centro Universitário Claretiano

2019

[pic 3][pic 4]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Licenciatura em Educação Física

Disciplina: Educação Física para grupos especiais e adaptada

Tutor: Raquel Daffre de Arroxellas

R.A.: 8096825

Aluno: Nathália de Oliveira

Turma: DGEFL1902

ORIENTAÇÕES PARA A ATIVIDADE

A atividade deve seguir obrigatoriamente a seguinte formatação: margens esquerda e superior: 3,0 cm/margens direita e inferior: 2,0 cm; fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5.

Atividades com plágio não zerão aceitas (veja os critérios de correção no quadro síntese, disponível na ferramenta material).

ATIVIDADE

PARADIGMA HISTÓRICO-SOCIAL DA EXCLUSÃO

Conceito/Definição/Significado: Exclusão, é quando a pessoa com deficiência não recebe atendimento, nem convívio social com as pessoas, até a família de uma certa forma “esconde” a pessoa com deficiência em casa. São isoladas, sem acesso a nada. Excluídas da sociedade. (BRASIL, 2008 – apud. MUSTER, 2013)

Forma de atendimento: Os pais que acham que a pessoa com deficiência não podem sair de casa, ficam trancadas, isoladas num quarto, e acham que a pessoa não tem capacidade. (BRASIL, 2008 – apud. MUSTER, 2013)

Exemplo: Uma situação de exclusão que ocorre na educação física, quando o professor da aula de ping pong, sabendo que o aluno tem deficiências motoras, ou membros amputados. (BRASIL, 2008 – apud. MUSTER, 2013)

PARADIGMA HISTÓRICO-SOCIAL DA SEGREGAÇÃO

Conceito/Definição/Significado: É quando só onde as pessoas com deficiências podem frequentar. Exemplo: AACD, Instituto, APAE. É uma separação de pessoas com ou sem deficiência. (BRASIL, 2008 – apud. MUSTER, 2013)

Forma de atendimento: As instituições, associações, são exemplos de segregação, são separados só para pessoas com deficiência. (BRASIL, 2008 – apud. MUSTER, 2013)

Exemplo: Os jogos Para pan-americanos, só participam pessoas com deficiência. É separado o campeonato para pessoas com deficiências e para pessoas sem deficiência. (BRASIL, 2008 – apud. MUSTER, 2013)

PARADIGMA HISTÓRICO-SOCIAL DA INTEGRAÇÃO

Conceito/Definição/Significado: Quando em determinado momento isolado, a pessoa realiza atividades pertinente a deficiência dela. Permite que as pessoas participam, mais cada um na sua. (BRASIL, 2008 – apud. MUSTER, 2013)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (341.2 Kb)   docx (74 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com