TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Danças

Por:   •  10/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

1) Qual a diferença entre lutas e esportes de lutas?

A diferença entre lutas e esporte de lutas é que a luta tem o intuito de uma batalha particular por algo de interesse de ambos interessados, como terra, espaço, domínio, mantimento, etc., já o esporte de luta é uma competição desportiva que segue regras e condicionamento físico.

2) Qual foi a primeira necessidade do surgimento das lutas e como elas foram associadas posteriormente?

A primeira necessidade do surgimento das lutas se deu pela briga territorial e defesa pessoal, depois sendo associada a manifestos sociais e culturais.

3) Qual a origem do termo “arte marcial”?

De acordo como nosso material de aprendizagem (LEMOS, F. R. Esportes de Lutas. Batatais: Claretiano, 2015.), de “Marte”, deus romano da guerra; de “Arte”, pelo destaque à dimensão ética e estética e sua demanda expressiva, inventiva, imaginária, lúdica e criativa. (CORREIA; FRANCHINI, 2010). Arte Marcial refere-se a formas de lutas utilizadas para guerrear.

4) Qual é o princípio mais importante do tratado de Sun Tzu, considerado o mais antigo tratado de guerra, que remonta à turbulenta época dos Estados Guerreiros na China, no século 1 a. C.?

O princípio mais importante do tratado de Sun Tzu é ganhar a guerra em todos os aspectos, seja tanto no combate, como na doutrina, no tempo, no espaço, no comando e na disciplina, para que a vitória tenha um sabor doce, não trazendo lamentos, desordem e arrependimentos.

5) De que maneira podemos associar os esportes de lutas à ludicidade?

Associamos os esportes de lutas à ludicidade quando é praticado com prazer, gosto, divertimento, trazendo assim uma satisfação a seus praticantes.

6) Os veículos de comunicação são realmente capazes de influenciar ou determinar os caminhos seguidos por modalidades esportivas?

Os veículos de comunicação são capazes sim de influenciar ou determinar modalidades esportivas, pois se uma mídia com bastante audiência divulga, transmite, investe ou encena uma modalidade especifica, gera uma curiosidade, vontade de se tornar praticante de tal, assim lotando academias e clubes onde são oferecidas.

7) Quais são os esporte de lutas olímpicos? Defina cada um.

Os esportes de lutas olímpicos são:

a- Boxe: É um esporte de luta onde os praticantes mantêem o punho cerrado para assim golpear seu adversário de acordo com regras e critérios de pontuação.

b- Esgrima: É conhecido como luta com espadas, apesar de os lutadores usarem três tipos de armas, sendo elas florete, espada e sabre. Com a arma os esgrimistas tentam atingir o adversário sem ser tocado.

c- Judô: Uma luta criada inicialmente para ser uma pratica não desportiva, e sim filosófica. Hoje um esporte de luta onde os lutadores buscar levar o adversário ao chão finalizando-o.

d- Luta Olímpica: Com origem grega, esse esporte de luta tem por objetivo imobilizar o oponente com as costas ao chão.

e- Tae Kwon Do: De origem coreana, esse esporte de luta tem por intuito acertar com sonos e chutes determinados locais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com