TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica docente

Por:   •  20/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Prática Docente

Curso: Educação Física Licenciatura

Professor: Horácio Dutra Mello

Nome do aluno: Ilana Jacintho Aguiar

Data: 09/09/2016

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Participação no Fórum do Tópico Planejamento. Aqui serão considerados/pontuados 01 (um) comentário principal, entre 8 e 10 linhas, e 02 (dois) comentários em continuidade, entre 6 e 8 linhas, aos comentários de colegas. (1,0)

2. Publicação de 02 (duas) atividades na Ferramenta Exposição, conforme orientações e indicações nos Tópicos 2 (Diversidade) e 3 (Avaliação). (2,0)

3. Entreviste dois educadores: um(a) em início de carreira e outro(a) mais experiente. Inicialmente, elabore perguntas relativas a dados de identificação dos entrevistados (idade, formação, tempo de atuação como educador(a), nível de ensino/modalidade em que atua, e o que mais considerar importante registrar). Em seguida, elabore perguntas relacionadas a:

a) formas de planejamento;

b) diversidade; e

c) processo avaliativo.

Na Midiateca você encontrará um arquivo com uma lista de possíveis perguntas.

A partir dos dados obtidos, elabore um texto dissertativo/analítico sobre cada educador(a) entrevistado(a) – de aproximadamente 15 a 20 linhas para cada - contemplando os dados de identificação e as percepções, concepções e práticas desenvolvidas relacionadas ao planejamento, à diversidade e ao processo avaliativo. (3,0)

4. Elabore, a partir das leituras e demais atividades realizadas nesta Unidade de Aprendizagem, em especial no tópico Diversidade, um texto dissertativo, de aproximadamente 15 linhas, analisando a imagem a seguir:

[pic 4]

Fonte: TONUCCI, Francesco. Frato: 40 anos com olhos de criança. Tradução Maria Carmem Silveira Barbosa. Porto Alegre: Artmed, 2008. p. 164.

Você deve levar em conta não apenas aspectos relacionados à deficiência física, mas a outras diferenças/diversidades dos sujeitos educativos. O que pode/deve ser realizado nas instituições educativas para que as diferenças sejam contempladas no currículo e no cotidiano pedagógico? (2,0)

5.  No texto “Indagações sobre o currículo: currículo e avaliação” (disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Ensfund/indag5.pdf>. Acesso em: 26 ago. 2013) são analisados vários instrumentos de avaliação.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (321.5 Kb)   docx (96.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com