TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Educação Física Especiais

Por:   •  11/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

relatório de Prática

[pic 1]

Claretiano – Centro Universitário

Curso de Educação Física Bacharelado

Identificação:

Nome do aluno: GESSIMARA FERREIRA MORAIS

RA: 8061533

Local da realização da atividade: Quadra de Esportes

Professor responsável pela atividade: Maria Cecilia Lieth Machado Bonacell

Deficiências observadas: Deficiência física e mental.

Temática:

(      ) recreação e lazer.     (  x ) esportes.          (      ) atividade física e saúde.

Atividade desenvolvida ( Futsal)

Data da atividade realizadas: 28/08/2018

RELATÓRIO:

  • Sobre a empresa: 

Empresa em que eu fiz a atividade (Secretaria de esportes), fica localizada no município de Mantenópolis ES, faço meu estágio em uma quadra, através dos treinamentos de futsal.

  • Atividade realizada: 

As atividades desenvolvida e futsal, durante os treinamentos, sempre tem a parte técnica e tática do futsal. As aulas são ministradas de terça a quinta no ginásio esportivo. E possui todo material esportivo usado durante os treinamentos.

  • Pontos positivos (lições aprendidas): 

As aulas ministradas foram de grande relevância para conhecermos o processo de aprendizagem em educação física inclusiva, bem como conhecer a estrutura física. Os treinamentos ministrados pelo professor de educação física, pode ser conhecer um trabalho bem proposto para aquelas crianças. Aprendizado de refletir sobre a prática, aprendizado de associar teoria e prática.

  • Dificuldades encontradas: 

Não tive nenhuma dificuldade encontrada.

  • Sugestões para um melhor desenvolvimento da atividade observada:

Em minha opinião o que se poder ser mais trabalhado e didática e fundamentos da educação física, aprendizagem motora e filosofia do exercícios.

  • Conclusões: 

Durante a minha observação nesse projeto pude perceber a participação das crianças com deficiência mental e física, e elas foram inserida durante todo o treinamento de futsal, o professor fez com que as crianças sem nenhum tipo de deficiência se adaptava aos deficiente durante o treinamento. A parte principal foi constituída por ações de jogo modificadas (regras, configuração das equipes, restrição de espaços) e que envolviam tarefas de cooperação e oposição. Cada atletas foram avaliados separadamente pelo professor para ver qual o limite de cada um. Dos participantes do projeto com deficiência eles apresentaram melhora no desempenho das ações de jogo após o programa de ensino, e as crianças sem nenhum tipo de deficiência foi muito acolhedora a todos eles. Não poderia deixar de falar do professor desse projeto, pois o trabalho dele e muito gratificante a essas crianças, a forma que ele trabalha, se adaptando os treinamento incluindo todos eles juntos, e o amor que ele tem por cada crianças, pois sabemos que não e fácil fazer com que todos crianças se interagi um com outros, o professor conseguiu inserir todos alunos com deficiência a desenvolver as atividades propostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com