TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto aquatico claretiano

Por:   •  17/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

BRUENA BRAZ VIÇOSI - 1165603

ATIVIDADE 11ª SEMANA

"Recordações de sua Escola e Novas Propostas para Atividades Aquáticas"

                                                                

Centro Universitário Claretiano

Licenciatura em Educação Física

Atividades Aquáticas

Tutora Raquel Daffre de Arroxellas

VITÓRIA – ES

2017

[pic 3][pic 4]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Licenciatura em Educação Física

Disciplina: Atividades Aquáticas

Tutor: Raquel Daffre de Arroxellas

R.A.: 1165603

Aluno: Bruena Braz Viçosi

Turma: DGEFL1501VITB0S

EMEF Ormanda Gonçalves, é um tamanho aceitável e se encontra em um bom estado de conservação, levando em consideração ao ano que eu cursei que foi 2008, onde a mesma recebeu uma reforma. Falando de atividades aquáticas, elas não estavam na grade curricular da escola, pois o plano de ensina da escola sempre foi voltado as condições estruturais e realidade da escola.

Lembre-se da escola onde realizou o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Redija um texto, de no máximo uma lauda/página descrevendo esta escola e os espaços para as aulas da Educação Física. Comente se você teve aulas de Educação Física Escolar que tratou da temática Atividades Aquáticas. Se sim, como foram estas aulas? Se não, indique o por quê?

RESPOSTA: EMEF Ormanda Gonçalves, é um tamanho aceitável e se encontra em um bom estado de conservação, levando em consideração ao ano que eu cursei que foi 2008, onde a mesma recebeu uma reforma. Falando de atividades aquáticas, elas não estavam na grade curricular da escola, pois o plano de ensina da escola sempre foi voltado as condições estruturais e realidade da escola.

Pois bem, não havendo piscina na escola, logo não haveria condições de ter aulas práticas de natação na mesma, entretanto, a escola possuía um auditório mediano para ser usados a fim de ser passados vídeos com aulas teóricas, visando suprir parte das necessidades para que assim pudesse ser apresentado essa modalidade. Assim o professor de Educação Física dava a sua aula com o material que ele possuía disponível, com o objetivo de enriquecer o conhecimento aquático.

2ª ETAPA

Em uma rápida visitação na escola, percebi que que ainda há dificuldades

Na parte estrutural da escola referindo-se as práticas aquáticas. Mesmo com as reformas feitas, a escola não foi agraciada com uma piscina para que essa tal prática pudesse ser realizadas com êxodo. Sabemos que há vários motivos pelo qual não pode ser contemplada, um deles é a falta de espaço na área escolar. Com a chagada de nosso professores, percebi que os mesmos resistem em não querem ensinar somente as aulas teóricas das modalidades aquáticas, mas também não há interesse dos alunos somente pelas aulas teóricas, percebendo que a vontade do aluno não é só teoria, mas sim a prática. Segundo um professor, no decorrer do ano ele trabalha diversas modalidades com os alunos, para eles não achar a aula enjoativa e diversificar para que a atenção do aluno seja obtida com sucesso. Hoje em dia muitas pessoas adquiriram os interesses pelas atividades aquáticas, aumentando as pesquisas para os benefícios dessa atividade, sendo ela para lazer, melhoria na saúde, com isso a aceitação tem sido muito grande no meio social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (337 Kb)   docx (141.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com