TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Social Estágio Não Presencial Claretiano

Por:   •  20/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  859 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO

ALUNO: BARBARA CRISTINA QUINTILIANO – RA: 8080524

CURSO: MÚSICA - LICENCIATURA

PROJETO SOCIAL

DISCIPLINA: ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

PROFESSORA: KELLY DOS REIS CANAVEZ

BATATAIS

2021

1 Nome do projeto

Melhor idade para cantar.

2 Introdução

(É a apresentação do projeto. É imprescindível demonstrar a definição clara dos pressupostos teóricos, das categorias e conceitos que serão utilizados)

Sabemos os inúmeros benefícios que a música trás para a nossa vida, como auxiliar na saúde e promover a socialização, por exemplo, especialmente para quem está na terceira idade. Pensando nisso, o projeto “Melhor idade para cantar” visa a inclusão de pessoas com mais de 60 anos para dentro desse contexto musical.

3 Objetivos Gerais (e específicos)

(Para a apresentação dos objetivos, sugerimos que verbos no infinitivo sejam utilizados. Através dos objetivos responderemos o que é pretendido com a pesquisa, que metas intencionamos alcançar ao término da investigação. É imprescindível que os objetivos apresentados sejam possíveis de serem atingidos)

Objetivo geral:

-tornar a escola acessível um dia por semana para que pessoas acima de 60 anos tenham aulas gratuitas de canto coral. A intenção do projeto é ensaiar um coro, promovendo interação, socialização e muita alegria para a melhor idade do bairro e da comunidade em torno da escola.

Objetivos específicos:

- estimular a memória, ajudar na reorganização mental/emocional e até na dificuldade de articulação de palavras;

-promover amizades;

-usar o canto para a regulação da frequência respiratória e redução do estresse através de exercícios de aquecimento vocal e respiratórios;

-liberação de adrenalina e equilíbrio do metabolismo através de exercícios de aquecimento corporal;

-diminuição dos níveis de ansiedade e sintomas de depressão através da interação e do poder da música em unir pessoas.

4 Metas

(Meta é caminho ou o passo-a-passo para se chegar a um objetivo. Aqui você deve descrever as etapas a serem atingidas dentro de um objetivo, no seu topo ou em parte. Uma ou mais metas podem ser necessárias para se alcançar, por completo, um objetivo.)

Ensaiar um coro com todos os naipes vocais possíveis para uma apresentações em datas específicas. Essas apresentações primeiramente terão o foco de serem dentro da escola em comemorações em datas especiais, como por exemplo: dia das mães, festa da primavera, festa junina entre outros. Em um segundo momento, as apresentações terão o foco de saírem do contexto escolar, sendo apresentadas em festas comemorativas da cidade, como por exemplo: aniversário da cidade, em alguma sessão ordinária na câmara municipal da cidade, entre outros.

https://www.masternursing.com.br/musica-na-terceira-idade/

https://www.trabalhosgratuitos.com/Sociais-Aplicadas/Filosofia/O-Projeto-Social-1530891.html

5 Justificativa

(Trata-se de apresentar as razões, os motivos que justificam a realização do projeto, as contribuições para o entendimento, intervenção ou solução para a atividade pretendida.)

Esse projeto tem como objetivo mostrar que a música é para todos, independentemente da idade, da formação, da escolaridade, da situação financeira, entre outros atributos. A música tem a função de incluir, agregar, gerar alegria e vida, e pensando na síndrome depressiva e ansiosa que assola a nossa sociedade e em uma pandemia mundial que nos forçou a um isolamento, afetando principalmente os mais idosos, a proposta desse projeto é resgatar a alegria de se sentir útil, se sentir parte de algo através da música.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com